Importancia do ingles

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 5 (1149 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 8 de setembro de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
-------------------------------------------------
A importância da língua estrangeira no trabalho

O mercado de trabalho brasileiro passa por um raro momento de aquecimento. Contudo, mesmo nessa era de empolgação e fartura de empregos, as grandes empresas ainda exigem qualificação. E, nessa hora, ter um curso de inglês pode significar a diferença entre manter o seu emprego ou engrossar asfilas de desempregados em busca de uma nova oportunidade.
Curso de Inglês
Isso nem se aplica como alternativa para o caso de quem procura um emprego. Sem um bom curso de inglês no currículo; suas chances de conseguir um bom emprego e de ganhar um bom salário são radicalmente reduzidas. Pois, como vimos, mesmo com um mercado aquecido ainda há uma abundância de mão-de-obra disponível. Isso faz com queas empresas queiram contratar apenas os mais bem qualificados. E um curso de inglês faz toda a diferença nessa hora. Seja para conseguir o seu primeiro emprego; ou para manter a sua empregabilidade; um curso de inglês é um elemento de fundamental importância e especialmente indicado para qualquer profissional que ambicione alcançar uma posição de destaque em seu meio de atuação.
A presença cadavez maior de estrangeiros em nosso país; assim como a participação cada vez mais intensa de empresas brasileiras no comércio exterior e até mesmo em posições destacadas como multinacionais de sucesso, com muitos interesses ao redor do planeta; faz da necessidade quase certa de um curso de inglês uma importante alavanca de fomento de oportunidades e de geração de atrativos para a contratação de umempregado. No entanto, é importante ressaltar que o curso de inglês escolhido deva ser centrado em elementos de conversação. Em isso, a simples aplicação de normas gramaticais e conceitos lingüísticos, não poderá ser aproveitada como um real diferencial de qualificação. A conversação e o domínio completo das habilidades de comunicação no idioma; em toda a sua amplitude, devem ser exploradas pelocurso de inglês de forma a possibilitar a mais completa formação possível ao profissional que deseja se destacar no mercado por esse elemento em especial.
Mesmo tendo plena consciência de que o domínio completo de um idioma só se dá através da imersão total neste; um bom curso de inglês deve ater-se a elementos que permitam a imersão do aluno o mais profundamente possível, tendo por bases essasdiretivas de contato pleno e de conversação total. Se você tem a sorte de conseguir um bom curso de inglês que reúna todas essas qualidades; aplique-se e aproveite ao máximo essa oportunidade que servirá, sem qualquer dúvida, como uma oportunidade única de lançar-se como um profissional diferenciado e dotado de elementos únicos para disputar qualquer vaga com excelente oportunidades e remuneração.Preocupando-se em manter-se atualizado e buscando sempre o aperfeiçoamento de suas capacidade de aprender e de compreender o idioma, você será capaz de extrair o máximo aproveitamento de seu curo de inglês e fará com que, a cada nova entrevista de trabalho, as empresas fiquem interessadas por seus talentos e sua fluência no idioma. Conquistando assim, o tão sonhado emprego.
O inglês é a línguachave para o mundo dos negócios. Chineses e Latino-Americanos devem falar espanhol ou mandarim? Claro que não. Mesmo essas sendo suas línguas maternas, eles necessitam do inglês para poder chegar “aonde o dinheiro está”. E essa é  a principal confirmação para minhas argumentações.
Hoje em dia, quanto mais idiomas você falar fluentemente, mais importante e mais longe você evoluirá em sua vidaprofissional. Assim, torna-se muito simples entender a importância do domínio do inglês diante das exigências cada vez maiores de qualificação na disputa de vagas de emprego.
Mesmo em empresas onde raramente você usará o inglês em suas atividades corriqueiras, o domínio do idioma lhe garantirá o devido destaque na hora de uma promoção ou de uma colocação num posto melhor ou numa vaga para uma cidade...
tracking img