Imagem em movimento

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 7 (1627 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 2 de dezembro de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
Análise, indexação e segmentação de acervos audiovisuais digitais

1) Análise dos sites do Youtube, Vimeo e G1 com o objetivo de identificar as informações exigidas para a postagem de conteúdos audiovisuais e os pontos de acesso disponíveis para a recuperação de informações nos sites

YOUTUBE:
Este site permite que os usuários possam assistir postar e compartilhem vídeos online. Parapoder postar vídeos é necessário que o usuário crie uma conta com seu endereço de e-mail e uma senha, aceitar os termos de uso do site, depois é só usar, podendo criar um canal pessoal no YOUTUBE onde o usuário pode salvar seus vídeos favoritos, pode postar e editar vídeos na postagem de vídeos é solicitado é algumas informações:titulo,descrição,palavras-chaves,categoria,privacidade e licença ,comentar vídeos de outros usuários participar de fórum do YOUTUBE e outras atividades. Para a recuperação das informações sobre vídeos é feita diretamente no site do YOUTUBE.

VIMEO:
O VIMEO foi criado por cineastas e criadores de vídeo, para compartilhar trabalhos criativos, mais vídeos do cotidiano, o site não permite fazer upload de vídeos comerciais e que não são de autoria do usuário,mostrando assim preocupação e respeito ao direito autoral. No site VIMEO há dois tipos de conta uma paga e a outra gratuita. Primeiro o usuário precisará escolher entre esses dois tipos e criar uma conta com endereço de e-mail e senha e concordar com os termos de uso do site, com sua conta ele pode postar 1 vídeo por semana com as seguintes informações: titulo, descrição, tags, privacidade, créditos,canal de postagem e álbum, pode editar vídeos com as melhores ferramentas de vídeos, tem no site uma escola de vídeos que ensina os usuários a melhorar sua edição e criação de vídeos com tutoriais de como fazer vídeos ,o dono da conta pode comentar vídeos de outros usuários participar da comunidades e assistir vídeos. A ferramenta de busca de informações sobre vídeos é feita diretamente no site e temcategorias de buscas: por vídeos, pessoas cadastradas, grupos de pesquisar canais de pesquisa e pesquisar os fóruns.

G1:
O portal G1 é uma página de noticias dentro site Globo.com, onde os usuários podem participar postando vídeos, fotos e noticias na aba (VC NO G1),para participar o usuário deverá se cadastrar no site Globo.com com endereço de e-mail e senha, aceitar os termos de uso dosite, depois disto feito ele poderá enviar 1 vídeo e até 6 fotos por vez, os arquivos de vídeos podem ter até 50 MB e as fotos devem ter no máximo até 3MB,deverá informar na postagem da foto ou vídeo o estado ou cidade do acontecimento bem como a data e informar se o vídeo foi gravado ou não. O G1 não permite a postagem de conteúdo falso ou sem direitos autorais e que não esteja de acordo com ostermos de uso, não postar pornografias, conteúdo ofensivo, preconceituoso ou racista. O site disponibiliza dicas aos usuários para postar vídeos com detalhes sobre o conteúdo, dizer onde quando e o que foi gravado é importante bem como outras dicas no site.
A ferramenta de busca é dentro do site da Globo.com, permitindo a busca de assunto no próprio site ou na web, se optar por buscar dentro dosite o usuário terá a opção também de buscar em: todos, noticias, vídeos em fotos e por áudio, refinando assim a busca e facilitando a recuperação da informação.

2) Analisar e indexar o documentário ilha das flores de acordo com os itens abaixo. (http://www.youtube.com/watch? v=bVjhNaX57iA&feature=related)

Título do segmento audiovisual: Ilha das FloresDuração do segmento: 13 minutos

Resumo (até 250 palavras):

O documentário mostra a trajetória de um tomate que vai da plantação, ao mercado, a casa, ao lixo e vai parar na Ilha das flores que é o local onde é depositado o lixo da cidade, nesse local vivem porcos e eles por terem dono e seu dono ter dinheiro e funcionários, eles tem prioridade na escolha dos alimentos e as pessoas que são...
tracking img