Ilha das flores

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (258 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 16 de novembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Atividade.
Ilha das flores é um curta-metragem, baseado em fatos reais, que tem a duração de 13,08 minutos, mas que é o suficiente para mostrar o retrato dasociedade consumista e os processos de troca, baseados em lucro. Infelizmente isto continua a fazer parte da realidade de muitos cidadãos brasileiros. Tambémmostra como a atitude despretensiosa de uma simples dona-de casa, afeta o meio ambiente e as pessoas esquecidas pelo poder público.
Nele podemos vislumbrar comsentimento de dor o que acontecia no ano de 1989, em um “Lixão” chamado de Ilha das Flores, onde seres humanos racionais disputavam o que comer com porcos.
Sefosse apenas uma realidade de anos atrás, haveria um pouco de consolo; mas a desigualdade permanece a mesma após 23 anos.
Interessante que o filme mostra comomuitos de “nós” somos responsáveis por grande parte deste acontecimento, ao exemplificar como uma simples dona-de-casa, ao desfazer de maneira incorreta do seulixo, pode colaborar para que este problema nunca acabe.
Como podemos aceitar que tal acontecimento perpetue até os dias de hoje em nosso país? Onde estão ospolíticos nesta hora? A resposta é fácil de encontrar: nossos governantes estão preocupados apenas consigo mesmos, e em como se manterem no poder.
É uma durarealidade, vergonhosa, desumana e impiedosa. Como mudar esta triste realidade?
Talvez transformando atitudes incorretas em atitudes responsáveis para o meioambiente e, se cada ser humano fizer a sua parte, ainda veremos esta historia modificada.
Afinal nós possuímos encéfalo altamente desenvolvido e polegar opositor.
tracking img