Ilha das flores

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (506 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 12 de setembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
1) Qual o propósito do diretor ao avisar, antes do início da história? - Este filme não é ficção
R.: Porque trata de assuntos reais e cotidianos, apesar da forma de abordagem do diretor que antesde mostrar o real foco cria um clima de descontração.
2) Qual o principal assunto do filme?
R.: Ilha das flores
3) Qual o principal tema do filme?
R.: A miséria na Ilha das flores
4) Qual atese defendida pelo autor no filme?
R.: Diferenças sociais
5) Por que o filme cita os judeus como exemplos de seres humanos?
R.: Apesar de serem considerados seres humanos foram tratados de formamuito desumana nos campos de concentração na segunda grande guerra, como retratado no documentário.
6) Quais as definições de seres humanos citadas no filme?
R.: Animais mamíferos, bípedes, quepossuem o telencéfalo altamente desenvolvido e polegar opositor, católicos apostólicos romanos, dinheiro e livres.
7) Exponha de forma detalhada o que há em comum entre o documentário “Ilha das Flores, opoema de Manuel Bandeira e as imagens 1, 2 e 3.
R.: Todos retratam a desigualdade social e de como elas convivem lado a lado. Enquanto uns tem muito outros não tem nada.
8) Produza um textoopinativo tomando como base o seguinte: "Os humanos se diferenciam dos outros animais pelo telencéfalo altamente desenvolvido, pelo polegar opositor e por serem livres. Livre é o estado daquele que temliberdade. Liberdade é uma palavra que o sonho humano alimenta, que não há ninguém que explique e ninguém que não entenda." (parte do fragmento é de Cecília Meireles).
O fato de termos um telencéfaloaltamente desenvolvido e polegar opositor, não nos torna menos vítima dos patrões e padrões impostos pela sociedade e principalmente da má distribuição de rendas, o que acaba gerando a misériaconsequentemente a fome. Como visto no documentário é uma dura realidade e infelizmente acontece em nosso país, nos mostra que a desigualdade social sempre existiu e está mais próxima do que se imagina....
tracking img