ijht

1055 palavras 5 páginas
Trabalho de biologia

• O1 A teoria celular afirma que todos os seres vivos tem células e se o ser não tiver célula ele não é vivo. Também afirma que uma célula se origina de outra preexistente. Dentro da célula existe uma verdadeira fábrica, onde acontecem várias reações químicas, necessárias a sobrevivência do ser vivo.

• O2 Bom vamos lá...movimento é qualquer ação que se faz,por exemplo,mexer a mão,piscar os olhos,balançar a cabeça..tudo isso são movimentos voluntários,ou seja vc faz quando quer,porém existem alguns movimentos que são involuntários ,como por exemplo,o movimento peristáltico(presente no esôfago,intestinos)e também os movimentos respiratórios,ou seja,são movimentos que são realizados que não necessita de uma ação diretamente comandada pela pessoa.Já locomoção,é o ato de se deslocar ,sair do lugar,andar,voar,rastejar...é o modo que se utiliza para ir de um lugar para o outro!!Abraços...
• 03 A reprodução sexuada necessita de dois gametas, um feminino e um masculino para gerar o ovo e o novo ser.
Já a reprodução assexuada é uma subdivisão da espécie, de forma que o novo especimen é apenas uma divisão celular do primeiro.
Mesmo em casos de animais considerados henmafroditas, como algumas espécies de peixes há dois gametas, pois o peixe que transforma seu sexo possui a capacidade de produzir tanto o masculino como o feminino.
A reprodução assexuada se dá mais em plantas e em seres microscópicos como as bactérias por exemplo. o 1
05 As etapas do Método Científico
Autor:
William Harris
Share on facebookShare on twitter Share on emailShare on print
Para oferecer uma nova prova de que não existe um método único de "fazer" ciência, diferentes fontes descrevem as etapas do método científico de maneiras diversas. Algumas delas mencionam três etapas, outras apenas duas. Em termos fundamentais, porém, elas incorporam os mesmos conceitos e princípios. Imagem cortesia William Harris
Para os nossos propósitos, diremos que existem

Relacionados

  • Avaliação de Aprendizagem
    7137 palavras | 29 páginas

Outros Trabalhos Populares