Ihc iterface humano computador

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (525 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 25 de setembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Davyd Carlos Lopes Fernando A. Ribeiro

1

2

3









Usuários são encurralados pelos sistemas e pela tecnologia. Diversidade de habilidades, experiências, motivações,personalidades e estilo de trabalho dos seres humanos(físicas, intelectuais e culturais). Foco no sistema versus foco no usuário Design de software desconsiderado

4



O que é: InteraçãoHumano-Computador (IHC) pode ser definida como “a disciplina relacionada ao projeto, implementação e avaliação de sistemas computacionais interativos para uso humano, juntamente

com os fenômenosrelacionados a esse uso”.


É uma disciplina que se refere não só as formas de interação entre Homem X Máquina, mas principalmente às teorias e técnicas de projeto de sistemas interativos.

5

É o conjunto de processos, diálogos e ações através dos quais o usuário interage com um computador, ou seja, estuda tanto os fatores computacionais quanto os fatores humanos.

6



Conceito utilizado para definir a forma de comunicação entre duas coisas distintas. A interface gráfica, é um conceito da forma de interação entre usuário do computador e uma aplicação por meio de uma telaou representação gráfica.

7

8





Termo utilizado para definir a facilidade com que as pessoas podem utilizar uma ferramenta para realizar alguma tarefa específica. Em IHC se refereà simplicidade e facilidade com que uma interface, ou um programa de computador pode ser utilizado.

9




 

Onde estou? Para onde posso ir? Como eu cheguei aqui? Como posso voltarpara o lugar de onde sai?

10



Um software ergonômico permite fácil aprendizado, porque sua interface e estrutura permitem que o usuário aprenda rapidamente como utilizá-lo.

11



É a característica de poder fazer as mesmas tarefas de diferentes formas. Quando um software permite isso, está possibilitando aos usuários de diferentes níveis de experiência “customização” ou...
tracking img