IGNORÂNCIA DA VERDADE
Combater a ignorância é um grande bem prestado à humanidade. A ignorância tem sido a única causa de todos os males que vêm corrompendo, obsedando e degradando os seres. Oesclarecimento fortifica o ser, torna-o invencível, dá-lhe forças para combater, para livrar-se dos males terrenos e de todas as coisas que o possam deter no caminho da vida. Se todos soubessem dar valoràs lições que oferece o Racionalismo Cristão, outro já seria o viver da humanidade.

Nesta Casa diz-se a Verdade, esclarecem-se os seres para que possam ter melhor noção da vida. A ignorância temlevado o homem à prática de atos, por vezes, irreparáveis. O Racionalismo Cristão levanta o moral das criaturas e leva-as para o cumprimento do dever. A verdade faz compreender os direitos terrenos,manda respeitar as leis e o próximo, defende a sua pessoa e a sua família. O Racionalismo Cristão, quando bem compreendido, é tal qual a mão amiga a levantar o ser para o cumprimento dos deveres morais emateriais. Aqui não se condena ninguém, nem tampouco se quer saber da religião que os seres professam ou a que raça pertencem. Queremos que o homem saiba caminhar por si, conhecendo-se como Força eMatéria.

Toda criatura humana deve ser forte, valorosa e destemida para enfrentar a luta pela vida tal qual se apresente. O medo é uma barreira fantástica que se levanta na frente do ser ignorantepara acovardá-lo. O esclarecimento coloca o homem na altura de tudo enfrentar. Para o homem de caráter não há fantasias, ele sabe representar bem o seu papel na Terra e dá boas contas dos compromissosque o espírito assumiu ao descer à Terra, para evoluir, para progredir, para caminhar, enfim, no seu carro – o corpo.

O homem esclarecido nunca deve julgar-se sábio, nunca deverá ter essa vaidade,porque a vida é contínua, e se a vida continua pelo infinito, todos devem saber pensar, estudar e raciocinar como discípulos que são da Escola do mundo, devendo fazer bom uso das lições que forem... [continua]

Ler trabalho completo

Citar Este Trabalho

APA

(2011, 11). Ignorancia e verdade. TrabalhosFeitos.com. Retirado 11, 2011, de http://www.trabalhosfeitos.com/ensaios/Ignorancia-e-Verdade/113688.html

MLA

"Ignorancia e verdade" TrabalhosFeitos.com. 11 2011. 2011. 11 2011 <http://www.trabalhosfeitos.com/ensaios/Ignorancia-e-Verdade/113688.html>.

MLA 7

"Ignorancia e verdade." TrabalhosFeitos.com. TrabalhosFeitos.com, 11 2011. Web. 11 2011. <http://www.trabalhosfeitos.com/ensaios/Ignorancia-e-Verdade/113688.html>.

CHICAGO

"Ignorancia e verdade." TrabalhosFeitos.com. 11, 2011. Acessado 11, 2011. http://www.trabalhosfeitos.com/ensaios/Ignorancia-e-Verdade/113688.html.