iepapj

2000 palavras 8 páginas
Mateus 24.3
As Posições Pré, Meso e Pós - Tribulacionista para o Arrebatamento

Nesses estudos acerca do Final dos Tempos, temos aprendido os sinais que antecederiam a Volta de Cristo, as promessas de Sua vinda e os Julgamentos de Deus para a Terra, aprendemos sobre as 70 semanas de Daniel e vimos como tudo já esta muito bem orquestrado por Deus, quando tudo ira acontecer como e quando será o arrebatamento na ordem cronológica ensinada pelas escrituras?
Será antes da Tribulação?
No meio da Tribulação?
Será no final da Tribulação?
Qual é a posição mais Biblicamente correta?
Quem poderia nos fornecer a melhor resposta a essas perguntas? A única base segura para responder tais questões não esta em doutrinas de homens, a base mais segura para obtermos respostas a esse tema tão polemico e muitas vezes evitados pelos lideres religiosos, são as Profecias contidas na Palavra de Deus acerca do Fim dos Tempos. A preocupação é estar sempre de acordo com a Bíblia no tocante à sequencia cronológica dos eventos que marcam a Volta de Jesus Cristo. Neste ensino vamos conhecer as posições pré, meso e pós-Tribulacionista para a ocasião do Arrebatamento, e entender o que cada uma delas diz.

O Arrebatamento pré-Tribulacionista O Arrebatamento pré-Tribulacionista se baseia no inicio da 70ª. semana de Daniel, quando o anticristo fará um acordo de paz com Israel, imediatamente iniciando o período de sete anos de Tribulação. Antes desse período, a Igreja de Jesus Cristo é ressuscitada e arrebatada com todos os seus santos vivos e levada à casa do Pai, julgada e recompensada por suas boas obras. Após os sete anos de Tribulação, Jesus Cristo retorna em seu Aparecimento Glorioso e destrói o anticristo e o falso profeta, prende Satanás por mil anos (Apocalipse 20:3) e estabelece o governo milenar.

Arrebatamento algum tempo logo antes da Tribulação (1 Ts 4:13-17)

Relacionados