IDIANES MEU ARTI PRONTO

2347 palavras 10 páginas
Métodos de Alfabetização: uma contribuição das metodologias de alfabetização

Marieli Gonsalves marieligonsalves@unochapeco.edu.br Universidade Comunitária da Região de Chapecó - UNOCHAPECÓ

Resumo

Esta pesquisa visa apresentar estudos sobre os métodos de alfabetização, também irá explicitar as variedades de métodos de alfabetização para bem compreendê-los propondo-se trazer um meio de contribuir para aqueles que procuram um maior esclarecimento no campo das metodologias de alfabetização. Pode-se compreender neste estudo que por ser assunto muito polemico, os métodos de alfabetização ainda passam por um rigoroso processo para a melhor adaptação dos mesmos em escolas.

Palavras-chaves: Metodologias. Alfabetização. Professor. Aluno

Introdução
Dada a relevância do assunto, a pesquisa visa favorecer a compreensão das variedades de método de alfabetização existente bem como contribuir para o caro leitor através de uma boa leitura possa entender a importância do assunto e ter um bom esclarecimento no campo de metodologias educacionais, ou mais fundo, metodologias da alfabetização. O método, ou seja, o caminho para se ter uma boa alfabetização tem sido um assunto muito polemico no processo de ensino-aprendizagem em escolas para tanto é que houve um levantamento em algumas escolas com a problemática sobre métodos de qualidade. Certas discussões servem para garantir uma qualidade eficaz da educação e o método mais adequado. A finalidade deste trabalho é, portanto, explicar sobre os métodos de alfabetização e qual o oferecem melhor contribuição para o ensino-aprendizagem, porém cabe destacar que não há “o” melhor, pois cada escola se adaptará a um método e é papel do professor como mediador do conhecimento destacar qual método foi eficaz em sua turma.

Referencial Teórico
O método de alfabetização constitui um dos assuntos mais polêmicos no processo de aprendizagem que designa a uma classe com um único professor em sala com o papel de educar alunos de 1° a 4° serie

Relacionados