Ideias centrais

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (286 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 8 de maio de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
AS TRÊS IDEIAS CENTRAIS
DA PALESTRA JUVENTUDE, SOCIEDADE E CONHECIMENTO.

1º IDEIA
A generalização da violência que engloba a falta de assistência do poder publico no Bairrodo Barreiro , levando muitos jovens a entrarem no mundo do crime ; e outro fator existente é a exclusão dos jovens na educação , visto que escolas presentes na comunidades tende afuncionar em horários menores , por exemplo a noite não há aulas nas escolas por ausência de professores que temem a violência existente no local e também a falta deinfraestrutura , Os jovens da localidade não possuem opções de lazer , e isso leva a procurarem o mundo da criminalidade.
2º IDEIA
Outra ideia relevante é a oportunidade que os jovens estãotendo de conhecer outra realidade fora do mundo em que eles vivem. Realidade que é fornecida pela Unama de modo que os jovens podem conhecer o prazer de estar numa universidade, emum auditório, em uma área tão vasta de conhecimento. E sabemos que isto é importante para a formação educacional dessa juventude e a formação dos sonhos profissionais.

3º IDEIAA Comunidade do barreiro enfrenta algumas dificuldades, e por isso foi criada uma associação sócio educativa, que recebe ajuda para criar projetos com o objetivo de ajudar nãosó os jovens mais toda a população do bairro, oferecendo cursos profissionalizantes como , curso de cabelereiro , inglês , informática entre outros , o quais são ministrados porvoluntários .Outra forma de ajuda que eles recebem é através de doações de livros , brinquedos, resmas de papel e outros , também recebem assistência jurídica sendo esta organizadapelo ICJ (Instituto de Ciências Jurídicas )UNAMA, e seus alunos . Todo o trabalho que vem sendo desenvolvido pela associação traz grandes resultados para a vida dos moradores.
tracking img