i7t87

1607 palavras 7 páginas
Água de torneira contaminada por benzeno provoca pânico na China
Os habitantes da cidade chinesa de Lanzhu correram para comprar água engarrafada depois da detecção de elevados níveis de benzeno da água que sai das torneiras, informa a imprensa local.
Os exames realizados em Lanzhu (capital da província de Gansu, noroeste do país) mostraram que a água continha 200 microgramas de benzeno por litro, 20 vezes acima do limite nacional, segundo a agência estatal Xinhua.
O benzeno é um líquido aromático, incolor, utilizado na indústria petroquímica. Uma exposição prolongada ao líquido aumenta o risco de câncer.
As autoridades suspenderam o abastecimento de água em algumas áreas da cidade e os moradores correram para os mercados, segundo a agência China News Service.
A concessionária da rede de água, Veolia Water, informou que a contaminação pode ter origem em fábricas químicas da região, e não da contaminação do Rio Amarelo, que corta a cidade. by Clipping · 12/04/20114
Acidente do caminhão que explodiu causa dano ambiental
O caminhão que explodiu na manhã desta segunda-feira, 2 de maio, na BR 153, em Severiano de Almeida, cujo motorista, Gilberto Machado Calvetti Junior, de 35 anos, que morreu carbonizado, perdera o controle do veículo na chamada “Curva de São Cristóvão”, vindo a sair da pista e capotar a carreta, acabou causando dano ambiental e comprometendo o abastecimento de água da comunidade de Coronel Teixeira.
O veículo transportava cerca de 30 mil litros de aguarrás e explodiu no momento do acidente. As chamas atingiram a vegetação a cerca de um quilômetro e meio distante do acidente.
A Polícia Rodoviária Federal de Erechim destacou de forma preliminar que a velocidade incompatível com o local pode ter sido determinante para a tragédia. Segundo as informações, este motorista faria a entrega do produtoem São Paulo e um outro motorista da mesma empresa que esteve no local do acidente disse não entender o porque da mudança de trajeto do caminhão. O

Relacionados