Humanidade

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (513 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 18 de setembro de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
Prova de Humanidade e Transcendência

1- A religião entende a criação do mundo baseada no amor de Deus, mostrando a comunhão afetiva e efetiva do povo com o Criador. A ciência, por sua vez,mostra uma concepção criacionista e fixista, utilizando-se de provas concretas e embasando-se na física e na química, por exemplo. Tais verdades devem ser combinadas a fim de atingir a sapiência, unindo,então, o conteúdo da fé e as descobertas científicas.
2- Os três capítulos iniciais do livro do Gênesis fazem um relato bíblico baseado na cientificidade da época. Revelam o mundo como criaçãogratuita e amorosa de Deus e o homem, por sua vez, como o centro do universo e filho de Deus.
3- Eles acreditavam em um Deus libertador, justo, lutador e fraterno. O povo de Israel, motivado por esteentendimento, fugiu da escravidão e opressão no Egito em busca de liberdade, queriam construir uma nova sociedade que se adequasse aos padrões desse novo “Deus livre”.
4- Acreditavam em ressureição quandoum fiel passou toda a sua vida servindo ao Deus justo e, após morrer, ressuscitaria para a vida plena da comunidade humana. Acreditavam, também, em diabo porque, para eles, aquele que se distancia doprojeto de Deus, é diabólico.
5- A essência das religiões, basicamente, é transmitir o amor do seu Deus, daquele em quem você crê. Acontece que, em alguns casos específicos, algumas pessoasutilizam-se de uma imagem distorcida de Deus, assimilando-a a alguns objetos, fatos e ritos, para influenciar os que creem a submeter-se à sua vontade mesquinha. Porém, em algumas religiões, certos ritos eatos, até mesmo objetos como imagens de santos, estão naturalmente ligados a Deus, desde sua origem.
6- A crença na reencarnação, presente principalmente no hinduísmo, baseia-se no fato de cada corpoter uma alma, que vive em busca da plenitude, sempre querendo estar próxima de Deus, atingir sua perfeição. Quando o corpo morre, a alma continua na Terra, trocando de corpo ao longo das décadas,...