huhugh

357 palavras 2 páginas
A globalização está consumindo o mundo; tornando tudo mais próximo, mais avançado, e aumentando os pensamentos intelectuais. E este avanço intelectual não impende que estes preconceitos sejam banidos da sociedade globalizada. Porém ainda neste mundo tão globalizado o racismo e a descriminação ainda existem, onde ambos são muito parecidos, ou seja, o preconceito racial, cultural, sexual, intelectual ou étnico. Em muitos casos justamente por um país ser rico e outro nem tanto, a globalização os aproxima, e provavelmente estes de países pobres, irão sofrer com o preconceito, que em muitos casos resulta em violência.

O Nazismo foi um dos marcantes exemplos do racismo em uma nação globalizada ou em globalização, o extermínio decretado aos judeus tornou-se um marco da historia. Outro exemplo de preconceito é a xenofobia, que é o ódio ou o horror ao estrangeiro. E pode ocorrer em diversos lugares, de um país para outro país, como também por regiões de uma nação, que pode demonstrar preconceitos entre si, por serem menos intelectuais, por serem mais pobres, por ter uma etnia diferente ou pela cor, e tantos outros diversos fatores, porém resume-se ao preconceito ao estanho, ao diferente, ao estrangeiro. Todos estes tipos de preconceitos só existem porque cada ser possui um conceito sobre determinado assunto, assim cada possui uma forma de pensar e agir de acordo ao que defende, ou seja, ou melhoramos este conceito sobre outras pessoas ou o mundo continuara com preconceitos, racismos, e descriminação.

Percebe-se então que o preconceito de uma forma geral está presente até em países globalizados, o que em muitos casos a globalização não chega nem a interferir o conceito de cada um sobre o “estranho”, sobre o diferente, pois quanto maior a diferença entre os povos maior será as chances de preconceito. Então assim precisaremos melhorar nossos conceitos sobre a globalização, ou aceitar o que ela faz, já que a globalização é de certa forma uma aproximação de

Relacionados