Http: //www.bbfilmes.tv/comedia/gremlins-dublado/

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (702 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 17 de dezembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Princípios da Administração Científica
Problemas identificados por Taylor, nas operações fabris:
* Não haviam incentivos;
* Muitos operários não cumpriam suas responsabilidades;
* Muitasdecisões se baseavam em palpites;
* Não havia integração entre os departamentos;
* Muitos operários não estavam aptos para o cargo;
* Conflitos entre “capatazes” e operários.
Buscou aorganização do trabalho
A isenção de movimentos inúteis, para que o operário executasse de forma mais simples e rápida a sua função, estabelecendo um tempo médio, a fim de que as atividades fossemfeitas em um tempo menor e com qualidade, aumentando a produção de forma eficiente.
Estudo da fadiga humana: a fadiga predispõe o trabalhador à diminuição da produtividade e perda de qualidade,acidentes, doenças e aumento da rotatividade de pessoal.
Divisão do trabalho e especialização do operário. Análise do trabalho e estudo dos tempos e movimentos, cada um se especializaria e desenvolveria asatividades em que mais tivessem aptidões.
Incentivos salariais e prêmios por produtividade
Condições de trabalho: O conforto do operário e o ambiente físico ganham valor, não porque as pessoasmerecessem, mas porque são essenciais para o ganho de produtividade.
Padronização: aplicação de métodos científicos para obter a uniformidade e reduzir os custos
Homem econômico: o homem é motivado porrecompensas salariais, econômicas e materiais.
A empresa era vista como um sistema fechado, isto é, os indivíduos não recebiam influências externas. O sistema fechado é mecânico, previsível edeterminístico.

Em seu segundo livro (Princípios de Administração Científica), publicado em 1911, Taylor apresenta seus estudos, porém com maior ênfase em sua filosofia, e introduz os quatro princípiosfundamentais da administração científica:
• Princípio de planejamento – substituição de métodos empíricos por procedimentos científicos – sai de cena o improviso e o julgamento individual, o trabalho...
tracking img