Html

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 12 (2819 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 25 de outubro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Redes de Comunicação HTML

Módulo 4 - Desenvolvimento de Páginas Estáticas

O HTML, HyperText Markup Language, foi desenvolvido para especificar a organização de um documento com extensões de hipertexto. O HTML permite marcar secções de texto como sendo títulos ou parágrafos, deixando a interpretação desses elementos para o browser (programa que possibilita aos utilizadores interagirem comdocumentos virtuais). A maioria dos sistemas operativos distingue este tipo de documento através da extensão html ou htm, pelo que, quando se tenta abrir um ficheiro deste tipo, imediatamente é ativado o browser predefinido, de forma a poder visualizá-lo.

Tags e Elementos Todos os documentos em HTLM são criados através do uso de tags. As tags são comandos ou instruções embutidas no documento etêm identificadores de início e de fecho, para dar a conhecer ao browser onde começa e acaba o texto que deverá ser formatado pela referida tag. Há contudo algumas tags que não têm identificação de fecho. Cada tag está contida entre os sinais de menor “”. Normalmente a tag de fecho é idêntica à de abertura, excetuando o símbolo “/”. Exemplo de uma tag de abertura e uma tag de fecho: ……………. Umainstrução em HTML consiste em três elementos básicos pela seguinte ordem: a tag de abertura, o conteúdo e a tag de fecho, conforme ilustra o exemplo seguinte. O que eu quero dizer em html

Por outro lado, uma instrução em HTML pode conter outras instruções dentro desta (tags aninhadas). No exemplo seguinte, é exemplificada uma instrução que sublinha toda a frase entre tags e e, ao mesmo tempo,coloca a negrito a palavra html, que se encontra entre as tags e . O que eu quero dizer emhtml

Pág. 1/27

Redes de Comunicação Estrutura Básica de uma página em HTML: Cabeçalho do documento Corpo do documento

Módulo 4 - Desenvolvimento de Páginas Estáticas

As tags e servem para indicar ao browser onde começar e terminar um documento em html. As tags e indicam o inicio e fim deum bloco de documento. Este bloco situa-se num documento html antes do bloco body. As tags e delimitam o corpo do documento. Estas contêm as tags e o texto que formam o conteúdo principal da página web, por exemplo, cabeçalhos, parágrafos, listas, imagens e hiperligações, entre outros. Cabeçalhos: O HTML tem seis níveis de cabeçalhos, identificado com as tags H1, H2… H6, do maior para o menortamanho. Tem opcionalmente, o atributo align, que pode assumir os valores: left, right, center e justify.

Pág. 2/27

Redes de Comunicação Parágrafos:

Módulo 4 - Desenvolvimento de Páginas Estáticas

Sempre que se queira delimitar um parágrafo de um texto, em HTML, utiliza-se para o início a tag e para o fim a tag . Tal como na tag anterior, tem-se, opcionalmente, o atributo align, quepode assumir os valores: left, right, center e justify.

Quebras de Linha: As quebras de linha são criadas em HTML através da utilização da tag e utilizadas quando se pretende forçar uma mudança de linha, num determinado ponto do texto, sem criarmos um parágrafo. A tag não tem tag de fecho nem qualquer conteúdo, por isso é uma tag vazia.

Pág. 3/27

Redes de Comunicação Divisões:

Módulo4 - Desenvolvimento de Páginas Estáticas

Para dividir uma página com linhas horizontais utiliza-se a tag . O quadro seguinte, define os vários atributos desta tag.

Pág. 4/27

Redes de Comunicação Comentários

Módulo 4 - Desenvolvimento de Páginas Estáticas

Para colocar comentários ou referências num documento sem se desejar que estes apareçam, utiliza-se a tag de abertura , que nãopossuem quaisquer atributos.

Listas Em HTML é possível criar listas de três tipos diferentes: numeradas (ordenadas), com marcadores (desordenadas) ou de definições. As listas numeradas e com marcadores actuam de forma semelhante. A diferença entre elas é que as primeiras são precedidas por números sequenciais e as segundas são precedidas por marcas. As listas de definições são constituídas...
tracking img