Howard gardner desenvolveu a teoria das inteligências múltiplas e considerou fatores sobre o aprendizado e as capacidades humanas que outros autores não tinham abordado. dessa forma, defina inteligência, de acordo com a respectiva teoria.

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (655 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 8 de dezembro de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
Questão 1
Howard Gardner desenvolveu a teoria das inteligências múltiplas e considerou fatores sobre o aprendizado e as capacidades humanas que outros autores não tinham abordado. Dessa forma,defina inteligência, de acordo com a respectiva teoria. Resposta: Conforme a teoria de Gardner pode-se definir a inteligência como um potencial humano com o poder de criar produtos e resolverproblemas independentes dos contextos culturais. Ele aborda alguns critérios que avaliam estabelecer um conjunto de inteligências.

Questão 2
[...] “Todo mundo acha que eu vivo como um rei, mas a minhasolidão ainda não curei[...]”. Na música “Poconé”, do Skank, podemos observar diferenças entre a autopercepção e a percepção dos outros sobre você mesmo. Transponha essa situação para o contextoorganizacional e defina como ocorre a percepção.
Resposta: Se analisarmos em um contexto organizacional,uma mesma situação pode gerar vários tipos de comportamentos, segundo a forma deinterpretação, ou seja, percepção é como esta situação nos leva a atuar.

Questão 3
Herzberg desenvolveu a teoria dos dois fatores na qual contrastava a satisfação ou não do indivíduo por meio de fatoresmotivacionais e higiênicos.
Se traçarmos um paralelo entre a teoria de Herzberg e a teoria de Maslow, de que forma podemos equipará-las? Resposta:

Modelo MaslowModelo Herzberg


-Necessidade de auto-atualização--------------------Trabalho em siRealização
Possibilidade de desenvolvimento-Necessidade do ego------------------------------------ Pregresso
Reconhecimento...
tracking img