Horkaholic

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 6 (1377 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 5 de abril de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Trabalho sobre excesso de trabalho
Trabalho alcoolismo é um termo que a maioria de nós já ouvimos várias vezes no mundo atual . Embora quase todo mundo tem uma vaga idéia sobre o que é vício em trabalho , muito poucos tem certeza de seu significado exato. O termo " workaholism "pode ser entendido como a situação em que uma pessoa é viciada em seu trabalho. Ele tem um único objetivo em mente -trabalho, trabalho e mais trabalho ! Ele estende -se ao ponto de exaustão e está constantemente preocupado com o cumprimento dos prazos , ensacamento projetos, alcançar o sucesso , e assim por diante. Muitos psiquiatras também reconhecer workaholism como um sintoma de transtorno de personalidade obsessivo-compulsivo.

excesso de ambição
um dos principais motivos que pode ser atribuído ao caráterde workaholism é mais ambição. Hoje , as pessoas tomam sucesso para significar coisas materiais, tais como dinheiro, poder , status, etc Para alcançar todas essas coisas , eles recorrem à prática de ceder mais e mais em seu trabalho. A única coisa que lhes interessa é o sucesso e para isso, eles estão dispostos a ir a qualquer medida . No caso dessas pessoas , mesmo o menor indício de falha podelevar a um comportamento negativo excessivo , como gritos, gritos , ataques de pânico , e assim por diante.

ciclo vicioso
Além de mais de ambição , as pessoas podem se tornar workaholics como um meio de buscar uma fuga das falhas em sua vida pessoal . A fim de se sentir bem sobre si mesmos , eles tentam alcançar mais e mais em seu local de trabalho , que por sua vez, recebe os elogios ereconhecimento . No entanto, os resultados deste breve em mais problemas à frente pessoal, como eles começam a dar menos tempo e atenção em casa. Eles voltarão a seguir a rota de fuga prevista pelo trabalho. Desta forma, o ciclo de movimentos e nunca, nunca chegando ao fim .

Efeitos da Workaholism
Qualquer que seja a razão para workaholism, seu resultado é o mesmo. Com mais e mais tempo e esforçoa ser gasto no consultório , a pessoa começa a perder o contato com aqueles que importam em sua vida pessoal - esposa, filhos, pais, amigos, parentes, etc Ele se torna alienado deles e começa a falhar em frente ao pessoal . Além disso, há muitos efeitos físicos e psicológicos também , como hipertensão , irritabilidade, pavio curto , palpitações , estressado o tempo todo , fadiga, baixa energia ,etc Se não for tratada a tempo, os efeitos podem levar a doenças fatais também.

A Solução
O primeiro passo para tratar o vício em trabalho é reconhecer que você é um workaholic. Em resumo, você não pode resolver um problema até que você aceitar que ele realmente existe. O próximo passo será perceber que uma pessoa bem sucedida é aquela que consegue encontrar um equilíbrio adequado entre suavida profissional e pessoal. Fazer uma delas sofrem , ao custo de outros , não é definitivamente um sinal de conquista. Desistir de todos os trabalhos que exigem tempo e esforço excessivo e desvio para baixo para os relativamente moderados.
Toda vez que você sentir a necessidade de começar o espectáculo de muito trabalho, lembre-se que você tem uma família em casa , que precisa de tanta atençãoquanto o seu trabalho. Re- priorizar o seu tempo e tentar furar a essas prioridades. A família e os amigos de um workaholic também devem desempenhar um papel muito apoio, para ajudá-lo a se livrar do vício. Ainda falta o menor de apoio da parte deles pode levar a uma reversão para os dias que ele conseguiu deixar para trás. Seja persistente e ter confiança em si mesmo. tudo o resto vai lentamentecair no lugar !

Consequências

Dizer que o estresse contínuo causado pelo trabalho traz conseqüências sérias à saúde pode soar como exagero ou, por outro lado, obviedade. Não é nem uma coisa nem outra, segundo a psiquiatra Maria Cristina De Stefano, 52, com base numa experiência pessoal vivida há três anos e no diagnóstico dos pacientes que atende em Jundiaí (SP).

Por causa do excesso de...
tracking img