Macarrão pastare

1092 palavras 5 páginas
Macarrão Pastarela
[pic]
Lançamento nos melhores mercados com ações de apresentação e degustação. Merchandising em horários nobres em todas as mídias.
Qualidade acima da média nacional com valor de nível importado, o melhor sabor brasileiro!
Sabor inimaginável por um preço acessível.
Embalagem com receita e na compra com ação em PDV, leva um molho especial de receita exclusiva da Pastarela.
Voltado para as classes A,B e C.
Macarrão com massa especial sem conservantes e com mais vitaminas, sabor caseiro e massa fresca.
Merchandising:
Para que comer um bom macarrão, se você pode ter o melhor do mundo?! Faça seu diferencial em suas comemorações com a melhor massa Brasileira.

A palavra "macarrão" vem do grego makària (caldo de carne enriquecido por pelotinhas de farinha de trigo e por cereais, cerca de 25 séculos atrás). A palavra pasta (massa dos italianos) vem do grego pastillos (pastillos é citado nos textos do poeta Horácio, especialista em versos culinários). Textos antigos relatam que os assírios e babilônios, por volta de 2.500 a.C., já conheciam uma pasta cozida à base de cereais e água, que pode ser considerado o avô do nosso atual macarrão.

A primeira referência e mais próxima ao Ocidente do macarrão cozido está no Talmud de Jerusalém, o livro que traz as leis judaicas, do século V a.C. O itriyah dos antigos hebreus era uma espécie de massa chata usada em cerimônias religiosas.

Na Roma antiga, século VII a.C., comia-se uma papa de farinha cozida em água, chamada pultes. Com legumes e carne eram chamadas de puls púnica. Com queijo fresco e mel, puls Julia.

Finalmente, os latinos contemporâneos de Cristo já se deliciavam com um prato batizado de macco (caldo de favas e massas de trigo e água). Entretanto, na Itália, já em 1279, 16 anos antes do retorno de Marco Pólo foi registrada uma cesta de massas no inventário de bens de um soldado genovês. A palavra maccaronis, usada no inventário, seria derivada de maccari, de um antigo dialeto

Relacionados