Horas

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 22 (5280 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 24 de maio de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
CENTRO UNIVERSITARIO ITALO BRASILEIRO

CURSO TECNOLOGICO EM GESTÃO DE MARKETING





NOMES

Adilson José de Alemeida RA 41024
Alexandre Vieira dos Santos Kinoshita Ra 42411












PROJETO PROFISSIONAL INTEGRADOR (PPI)
CIMENTO ITAMBÉ


























SÃO PAULO 2011
CENTRO UNIVERSITARIO ITALO BRASILEIRO
CURSO TECNOLOGICO EM GESTÃODE MARKETING





NOMES

Adilson José de Almeida RA 41024
Alexandre Vieira dos Santos Kinoshita Ra 42411














PROJETO PROFISSIONAL INTEGRADOR (PPI)
CIMENTO ITAMBÉ

















SÃO PAULO 2011



INTRODUÇÃO


O projeto profissional integrador (PPI) dos cursos superiores de tecnologia do centro universitário Ítalo Brasileiro, é parteintegrante do projeto pedagógico do curso e tem como foco o empreendedorismo e o exercício da pratica profissional.

Com base no exposto, escolhemos a empresa Cimento Itambé para pesquisa exploratória, onde a interdisciplinaridade das disciplinas estudadas durante o semestre esta contemplada na fundamentação teórica.

Assim a partir da empresa escolhida, estabeleceu-se um estudo de caso e dessaforma, realizamos um planejamento estratégico, com foco em soluções pertinentes ao caso analisado.

Os capítulos estudados neste projeto são:

• Qualificação da empresa, onde buscamos conhecer a historia da mesma;
• Histórico;
• Contexto;
• Ramo de Atividade;
• Negócios/Produtos;
• Identificação do Ambiente de Negócios;
• Identificação dos Negócios daEmpresa;
• Participação da Empresa no seu Mercado de Concorrência;


CAPÍTULO 1

1. Qualificação da Empresa

A Cimento Itambé iniciou suas atividades em 1976, e desde então é movida pelo objetivo de proporcionar o perfeito atendimento ao consumidor. Fornece produtos, serviços e suporte técnico de qualidade. Seus clientes são construtoras, revendedores, concreteiras, indústrias de artefatos decimento e de fibrocimento, da região sul do Brasil. Os seus cimentos estão adequados às normas técnicas e aos valores de preservação do meio ambiente.


Sistema Integrado de Gestão (SIG)
[pic] http://www.cimentoitambe.com.br/itambe/responsabilidade-socioambiental/sistema-integrado-de-gestao

Através do Sistema Integrado de Gestão (SIG), todos os programas de qualidade da Itambé estãoconsolidados em um único sistema. São eles: Certificações 14001:2004* (Meio Ambiente), ISO 9001:2008* (Qualidade) e OHSAS 18001:2007* (Saúde e Segurança). Isto tudo comprova que a Itambé está no caminho da busca contínua pela excelência de seus produtos e serviços. 
* SGS ICS Certificadora Ltda.
 


Gestão Ambiental[pic]http://www.cimentoitambe.com.br/itambe/responsabilidade-socioambiental/sistema-integrado-de-gestao

"Meio Ambiente é o espaço em que um ser vive e se desenvolve, trocando energia e interagindo com ele, sendo transformado e transformando-o. Neste processo, é essencial que o homem se preocupe com a conservação e recuperação dos recursos naturais, mantendo a qualidade e o equilíbrio do meio em que vive."

A Cimento Itambé, vem desde o início de 2000, desenvolvendo umPrograma de Meio Ambiente, que tem como premissa básica a Política de Saúde, Segurança e Meio Ambiente da empresa.

Esta Política procura estabelecer a prática de educação ambiental e treinamento aos colaboradores, além de manter um canal de comunicação com a comunidade, estimulando a todos para que atuem de forma ambientalmente correta.[pic]http://www.cimentoitambe.com.br/itambe/responsabilidade-socioambiental/sistema-integrado-de-gestao

A empresa também busca a redução contínua da geração de resíduos e efluentes, através da adoção de técnicas e equipamentos adequados e eficazes, buscando uma harmoniosa convivência com o meio ambiente.

Em fevereiro de 2005, foi a primeira empresa no Brasil a ser recomendada para a certificação 14001:2004 pela entidade SGS ICS Certificadora...
tracking img