Hooponopono

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 55 (13526 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 1 de fevereiro de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
Neste trabalho você encontra informação que venho recolhendo já há algum
tempo sobre o Processo Ho’oponopono. Algumas coisas escrevi a partir da minha experiência pessoal praticando o sistema, outras ouvi em entrevistas que existem na Internet, também o que li e guardei. Outras informações peguei em grupos de discussão sobre o Ho’oponopono no qual eu participo, também na Rede. Procurei mantertudo o mais simples possível para facilitar a compreensão de quem está começando. Assim como você também sou recente nisso e vi que muito do que se tem acesso na Internet sobre o Ho’oponopono, embora seja o resultado de um esforço notável de interesse e dedicação, infelizmente contém falhas na tradução que dificultam o entendimento. Na minha opinião, existe também em alguns sites um sincretismo decrenças que não cabem dentro da simplicidade e objetividade do Ho’oponopono. O Ho’oponopono não é o único caminho, de forma alguma, existem outros processos semelhantes, mas é o que melhor me atende aqui e agora. Então, o que temos nestas páginas é um pouco do que o Dr. Ihaleakala Hew Len, mestre e professor de Ho’oponopono, explica e mostra como fazer. Espero que com a nossa prática, e ademonstração de interesse e cuidado, possamos vir a ter aqui no Brasil um ou mais workshops sobre o Ho’oponopono agendados pela The Foundation of I do Dr. Len. Aguardemos. Al McAllister, Outubro 2007

Índice
Os Preceitos A Oração Introdução Descortinando O Processo Buscando resultados 100% de Responsabilidade A Personificação do Divino Ferramentas Mais Ferramentas (“Não Oficiais”)
Entrevista com Dr.Len

05 06 07 12 17 22 26 28 33
38

Quem tem o Comando? Finalizando

45 58

Eu opero a minha vida e meus relacionamentos de acordo com os seguintes insights: 1. O universo físico é uma realização dos meus pensamentos.

2. Se meus pensamentos são cancerosos, eles criam uma realidade física cancerosa.

3. Se meus pensamentos são perfeitos, eles criam uma realidade física transbordandoAMOR.

4. Eu sou 100% responsável por criar meu universo físico como ele é.

5. Eu sou 100% responsável por corrigir os pensamentos cancerosos que criam uma realidade doente.

6. Não existe lá fora. Tudo existe como pensamentos em minha mente.

5

www.hooponopono.com.br

Arte: © Aldo Luiz de Paula Fonseca

“Divino Criador, pai, mãe, filho em um... Se eu, minha família, meus parentese ancestrais lhe ofenderam, à sua família, parentes e ancestrais em pensamentos, palavras, atos e ações do início da nossa criação até o presente, nós pedimos seu perdão... Deixe isto limpar, purificar, liberar, cortar todas as lembranças, bloqueios, energias e vibrações negativas e transmute estas energias indesejáveis em pura luz... E assim está feito.”
Morrnah Nalamaku Simeona Criadora doHo’oponopono Identidade Própria

Introdução Muitos chegaram ao Ho’oponopono através deste texto do Dr. Joe Vitale
divulgado na internet. Para aqueles que não o conhecem aqui está na sua íntegra: HO´OPONOPONO - por Joe Vitale Há dois anos, ouvi falar de um terapeuta, no Havaí, que curou um pavilhão inteiro de pacientes criminais insanos sem sequer ver nenhum deles. O psicólogo estudava a ficha dopreso e, em seguida, olhava para dentro de si mesmo a fim de ver como ele havia criado a enfermidade dessa pessoa. À medida que ele melhorava, o paciente também melhorava. A primeira vez que ouvi essa história, pensei tratar-se de alguma lenda urbana. Como podia alguém curar a outro, somente através de curar-se a si mesmo? Como podia, ainda que fosse o mestre de maior poder de autocura, curar aalguém criminalmente insano? Não tinha nenhum sentido, não era lógico, de modo que descartei essa história. Entretanto, a escutei novamente, um ano depois. Soube que o terapeuta havia usado um processo de cura havaiano chamado “Ho’oponopono”.
Nunca ouvira falar dele, no entanto, não conseguia tirá-lo de minha mente. Se a história era realmente verdadeira, eu tinha que saber mais. Sempre soubera...
tracking img