Honda na formula 1

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (689 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 12 de dezembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Marketing usado pela Honda.

A Honda se promove através de Marketing esportivo, divulgando produtos esportivos e não esportivos por meio de associação ao esporte.

Em 2007 a Honda entrou demaneira ousada no circuito de Formula 1, com o modelo de carro RA107, uma escolha e uma forma de alertar o planeta dos problemas climáticos e causas ambientais. Neste caso o Marketing esportivo usado pelaHonda foi para outra causa o da sustentabilidade. O carro não vinha com a logo de patrocínios milionários de marcas famosas, mas sim pintado com uma imagem do planeta terra vista do espaço alertandoo aquecimento global.

O Marketing foi feito em um momento bastante oportuno, pois o tema estava em alta discussão na época. Foi uma iniciativa ousada por parte da Honda abdicando patrocínios demilhões.

O modelo RA107 tornou-se vitrine para divulgação das empresas que realizassem doações por website, doações essas que seriam direcionadas para projetos ambientalistas.

A adesão da causa foiquase imediata, grandes nomes como IBM, Gatorade, Universal Music e muitas outras apoiaram a iniciativa inovadora da Honda.

A iniciativa juntou inovação e pioneirismo em gestão de negócios, umexemplo claro de marketing de produtos esportivos feito por meio da associação ao esporte, e ainda, por associação ao Marketing de causa. A Honda sai na frente entre as equipes pelo menos no quesitoMarketing.

A organização acredita que a Formula 1 tem um importante papel não apenas para alertar sobre as questões ambientais, mas também para ajudar no desenvolvimento de soluções.

A Formula 1 éconsiderada um dos esportes mais poluidores do mundo e a tempos estão estabelecendo normas ecológicas para amenizar o impacto ambiental. Com essas iniciativas teríamos certeza de que a Formula 1,voltada a consciência ambiental se tornaria atraente para grandes conglomerados de fabricantes de carros, como a Honda que empreende uma corrida desenfreada em busca de tecnologias, baseadas em fontes de...
tracking img