Homossexualismo

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 6 (1374 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 27 de setembro de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
SUMÁRIO

INTRODUÇÃO__________________________________________________

_____________________3

Conceito____________________________________________________

__________________________4
Historicidade da homossexualidade____________________________________________

_____________4
Legalização do homossexualismo_____________________________________________

______________4Homofobia___________________________________________________

_________________________5
Grupo Gay da Bahia_______________________________________________________

______________6

INTRODUÇÃO

A homossexualidade existe no mundo desde a formação das primeiras sociedades, contudo só no mundo contemporâneo é que este estilo de vida tem aparecido com mais freqüência. Ao longo da história dahumanidade, os aspectos individuais da homossexualidade foram admirados, tolerados ou condenados, de acordo com as normas sexuais vigentes nas diversas culturas e épocas em que ocorreram.
Por isso é preciso pleno conhecimento sobre o assunto, pois assim é mais fácil respeitar as diferenças sexuais ou até mesmo raciais. Este trabalho foi produzido com o intuito de justamente mostras um pouco darealidade vivida pelos homossexuais.

I. Conceito
A homossexualidade está cada vez mais visível dentro da sociedade tornando-se necessário a procura por respostas e a constante luta pela aceitação dos demais seres humanos que se dizem ser heterossexuais. Uma pessoa é considerada um homossexual quando sente não somente atrações físicas, mas também um determinado carinho por pessoas do mesmo sexo.Muitas pessoas têm a idéia pré-concebida de que a humanidade toda é heterossexual e que uma minoria de indivíduos encontra-se "viciada" num comportamento homossexual. Assim, acreditam que a homossexualidade é, simplesmente, um comportamento anticonvencional que muitas pessoas escolhem externar. Outros indivíduos acreditam que a homossexualidade é uma das três orientações sexuais normais, ou seja,o indivíduo simplesmente é, não opta.
Por muito tempo os homossexuais tinham um determinado receio em admitir a sua condição sexual, hoje, no entanto tudo se tornou mais aberto e o assunto já não é mais considerado TABU. Porém mesmo com esse afloramento, os homoafetivos ainda sofrem com o preconceito e com a falta de apoio e respeito da família, e isso está sendo transformado em assuntopara vários ramos da sociedade.

II. Historicidade da homossexualidade
A homossexualidade não tem um inicio significativo através do qual se pode entender a sua precisa origem e muito menos as sua causa, está preferência sexual pode ter se originado em qualquer local na antiguidade ou até mesmo existir desde o mundo Pré-Histórico. No entanto existem alguns fatos históricos interessantes aserem observados a cerca da origem da homossexualidade.
Na antiguidade, entre os gregos, um jovem de doze anos, ao terminar o ensino ortodoxo, era tomado por um homem, na maior parte das vezes com mais de 30 anos, para continuar a sua educação. O termo pederastia significava amor de um homem por um jovem que já havia passado pela puberdade, mas ainda não tinha atingido a maturidade. Mas osescritos dos autores gregos daquela época parecem deixar claro que essa posição não pode ser sustentada (O Banquete, Sócrates). O ideal talvez tenha sido puro na teoria, mas nem um pouco na prática. 
Entre os romanos a homossexualidade não era reprovada, mas tinha algumas regras. Por exemplo, era inaceitável que um senhor fosse passivo com seu escravo. A felação era um crime aos olhos doscidadãos romanos. Tirando as regras que sempre existem em qualquer cultura, a homossexualidade era muito presente em Roma e praticada por todos inclusive pelos Césares. Quem gostava, praticava e quem não gostava não praticava. Ninguém interferia com ninguém. 

III. Legalização do homossexualismo

A maioria das nações não impedem o sexo consensual entre pessoas não relacionadas ao...
tracking img