Homeopaticos aplicado na pisiquiatria

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 34 (8318 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 6 de novembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Faculdade Estácio de Sá
Curso Farmácia

Karoline Pires Borges
Jorciano Lima

Homeopatia e suas Aplicações no Tratamento Psiquiátrico

Goiânia – 2012.
Karoline Pires Borges
Jorciano Lima

Homeopatia e suas Aplicações no Tratamento Psiquiátrico

Trabalho foi feito para melhor entendermos eprocurarmos soluções
para o grande mal do século
que são doenças pisiquiatricas

Goiania – 2012

Karoline Pires Borges
Jorciano Lima
Orientadora: Claudia Cristina Souza de Paiva

Homeopatia e suas Aplicações no Tratamento Psiquiátrico

TCC apresentado no Curso de graduação
na Faculdade Estácio de Sá para
conclusão do curso de Farmácia



Data de defesa:

Banca Examinadora-------------------------------------------------
Nota:

-------------------------------------------------
Nota:

-------------------------------------------------Nota:

Goiania – 2012
DEDICATORIA:

DEDICO ESSE TRABALHO PRIMEIRAMENTE A DEUS POR ME PROPORCIONAR A VIDA, AOS MEUS PAIS QUE SÃO MEU PORTO SEGURO, SEM ELES NÃO ESTARIA REALIZANDO MAIS UM SONHO, AO MEU FILHO PELAS HORAS AUSENTES NA SUA VIDA, AS MINHAS QUERIDAS IRMAS POR SEMPRE ME APOIAREM, AS MINHAS AVÓS PELA MATURIDADE E PELA EXPERIENCIA QUE SEMPRE ME PASSARAM,aos mestres que nos ensinou, aos colegas e amigos que sempre estiveram comigo. OBRIGADO! AMO VCS.  
                                                                                    KAROLinE PIRES BORGES

Dedico esse trabalho a Deus que me proporcionou forças para trilhar esse caminho até aqui, diante de tantas dificuldades e contratempos que houveram, aos meus pais que sempre meincentivaram a continuar nessa caminhada, por mais difícil que ela fosse, amigos que sempre estiveram juntos e me acompanharam, aos amigos que se formaram antes mas que tivemos a felicidade de compartilhar experiências e conhecimentos profissionais e deixo essa dedicatória a pessoas que já não estão mais ao meu lado e que já partiram para não mais voltar deixando a minha pessoa, uma grande lição de vida.Jorciano de Lima Santos

1 Introdução

O tema apresentado nessa introdução visa esclarecer duvidas sobre o começo do uso de medicamentos homeopáticos, onde seu descobridor começa por fazer uso em si próprio e em seus animais, testes que viessem a explicar o melhor uso da Homeopatia,,,.
Com o decorrer dos estudos pode-se encontrar muitos benefícios em tratamentos com a homeopatia, dentre elasa depressão, tema deste trabalho que será apresentado neste momento, apresentando os principais nomes da historia da Homeopatia e principais drogas utilizadas.
 O tratamento convencional da depressão com antidepressivos apresenta resposta terapêutica, ou seja, redução maior que 50% do escore basal em torno de 50% a 60% dos pacientes tratados. Os antidepressivos não impedem altos índices derecorrência da doença, produzem efeitos adversos freqüentes e clinicamente relevantes, sendo até evitados por pacientes mais idosos após uma experiência negativa com seu uso. A depressão é um dos principais motivos para o uso de terapias alternativas e complementares nos Estados Unidos e o tratamento homeopático é uma das alternativas terapêuticas procuradas por esses pacientes.
A Homeopatia é umaterapêutica desenvolvida pelo médico alemão Christian Friedrich Samuel Hahnemann (1755-1843), reconhecida como especialidade médica no Brasil desde 1980, reconhecimento reafirmado em 2002, por meio da Resolução CFM no 1634/2002.
A recém-publicada Portaria n° 971 do Ministério da Saúde (DOU, Seção 1, nº 84, 04/05/2006, p. 20) aprovou a Política Nacional de Práticas Integrativas e Complementares...
tracking img