Homenagem a Ofenísia Freire

1051 palavras 5 páginas
A comemoração da professora Ofenísia Soares Freire é de incontável admiração para seus amigos mais achegados, entre eles estão colegas de trabalho e seus alunos. Será que esse sentimento só veio a ser valorizado depois de seu falecimento?
O governador Jackson Barreto foi aluno de Ofenisia e a conhecia como uma grande professora, por seu método criativo de ensinar e aprender com todos os alunos. Ofenisia foi reconhecida pela sociedade sergipana, principalmente nas escolas que trabalhava, pois deixava com os alunos não somente a aula da professora Ofenisia Freire, mas um ensino inesquecível de aprendizagem.
Desde sua infância, ofenisia gostava do que aprendia na escola e queria ensinar outros, isso se tornou um grande objetivo em sua vida, e que acabou como exemplo das novas gerações de sergipanos.
Ofenisia exalou seu grande conhecimento não só em escolas publicas, mas também em particulares, pois não achava diferença entre elas, mas queria dar qualidade ao ensino. Por ter essa convivência com diversos professores de áreas diferentes, ofenisia viu que muitos deles não se preocupavam com os alunos, mas somente dar a sua aula e ganhar seu dinheiro. Isso aumentou seu desejo de ser uma professora diferente, aquela que conhecia seus alunos e ensinava na melhor maneira possível.
Seu sonho torna-se possível aos 16 anos de idade, muitos de seus professores ficaram impressionados com a criatividade que ofenisia tinha, desde pequena era entusiasmada e tinha muita vontade de ensinar outras pessoas.
Para alcançar esse objetivo, teve alguns contratempos, mas nem isso a enfraqueceu de atingir a sua meta e não a impediu de voar cada vez mais alto. Ela sabia que à medida que o tempo passasse ia realizar cada um de seus sonhos.
Ser professora para Ofenisia era mais do que ensinar, era aprender e dar exemplo a cada um de seus alunos. O seu pai impediu-a de sair de casa para ensinar fora, tinha medo de perder sua filha adolescente. Mas ofenisia teve ajuda de grandes amigos que

Relacionados

  • Afranio Coutinho A Literatura No Brasil 02
    152319 palavras | 610 páginas