Homem sociedade e cultura

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (252 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 7 de maio de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Trabalhar com conceito diferente - segundo momento caracteristica da economia voltado para o mercado externo.

Cinema

Oconceito cinema e a arte de venda de sonhos, ícone do entretenimento, de formar ideologias elemento trasnformador de mentalidade. Influenciando nos mais diversos campos da açãohumana. Com capitalismo, relacionado pela industrialização, e o interesse da burguesia impulsionou a criação e o desenvolvimento de um tipo de arte que possui sua base emprocessos químicos e mecânicos
Os paises ricos tem um auto investimento na produções de filmes , os gasotos sao cobertos no comercio interno e o lucro e gerado com exportaçãopara outro paises. O cinena brasileiro apresenta uma evoluçao de melhora segundo os criticos internacionais assim influenciando intermamente o cinema, chegando a concorrerao Oscar prêmio de melhor filme, como exemplo : CENTRAL DO BRASIL.
Segundo Motion Picture Association of America (MPAA), a indústria cinematográfica nos EUA é uma atividadelucrativa e atraente, Hollywood é dominado por algumas poucas companhias de distribuição de filmes que fortalecem seu poder. Walkiria Barbosa ressalta que o cinema promove oturismo internacional. Segundo ela o país deveria compreender que o cinema é estratégico para a economia brasileira pois além de gerador de empregos diretos, ele pode ser umgrande gerador de empregos indiretos no país.
Os filmes nacionais no ambiente econômico externo. Entretanto, sabe-se que o elemento forte da cinematografia local nunca foi ainserção internacional e mercadológica.

Bibliografia:
Reista de la Asocion Argentina de Etudios y cine Audivisual ISSN 1852-9550
Webgrafia:
www.imdb.com /name/nm0758574
tracking img