Homem bicentenario

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (351 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 7 de agosto de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
ESTUDO DIRIGIDO Pensando no filme o “Homem Bicentenário”, responda: 1. Andrew é um robô que constrói um caminho em direção à “humanização”. Ao final, ele é reconhecido como um humano. Isso épossível? O que o torna um humano? Justifique.

“Sim”. Apartir do momento em que Andrew tem “consciência” e começa a percebe traços crescentes de uma certa “personalidade” na máquina ele já se caracteriza“Humano” mais vale salientar que nos seres humanos temos uma certeza em nossa vida que é a morte. Assim Andrew em busca de sua Humanização tem que aceita-lá já o homem faz um caminho fugindo de seudestino se mecanizando e a procura formulas para se imortalizarem.

2. Enquanto Andrew percorre um caminho rumo a uma “humanização”, ele desenvolve uma possibilidade de que os humanos, através depróteses, façam um caminho contrário, isto é, se tornem mais mecânicos. Não há aqui um problema de incoerência, já que sua busca se direciona rumo a um “ser humano” melhor? Justifique.

Sim há um problema deincoerência. O filme discorre sobre a mortalidade versus imortalidade, da inteligência versus inspiração e do amor. O ser humano não é capaz de aceitar a imortalidade de Andrew, mas aceita a suaajuda a fim de prolongarem a sua vida.
A partir do texto, distribuído em sala, responda: 3. A cultura pode ser considerada uma etapa do processo constante da vivência da natureza humana ou é um tipo deimposição social?

Sim. Através do tempo o homem vem acumulando conhecimento que são passados as gerações em gerações. Hoje estamos sujeitos imposição de uma sociedade “Democrática” caso nãoconcordamos com ela seremos excluídos ou nós auto – excluiremos.
4. O processo de “maquinização” do ser humano pode considerado como uma contradição à uma vida baseada na natureza? Justifique sua resposta.Sim. Apartir do momento em que aceitamos uma vida “natural” devemos aceitar que somente poderemos tirar sustendo sem denegrir a natureza. Como somos altamente dependentes da natureza e...
tracking img