Holocausto

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (442 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 1 de outubro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Assunto: Alemanha Nazista
Introdução
Todos os acontecimentos históricos do filme “OMENINO DE PIJAMA LISTRADO” buscam relatar os seguintes fatos: como os judeus, soviéticos, comunistas,homossexuais, eslavos, ativistas, ciganos e deficientes foram mal-tratados e exterminados em câmaras de gás e depois queimados. Os Nazistas foram tão cruéis que nem crianças foram absolvidas de coisas que nãotinham fundamentos algum, em nenhum período da vida e história humana. Foram dizimados a nada; massacrados e respectivamente escravos de guerra.
Extermínio de judeus pelos Nazistas
Hitler como líder doPartido Nazista e chanceler alemão e ditador era autoridade máxima na Alemanha, após adquirir esse poder construiu cerca de 39 campos de extermínio, sendo a maioria no Leste europeu. Os maiorescampos de extermínio eram os três do complexo de Auschwitz-Birkenau, onde foram exterminados cerca de 1,5 milhao de prisioneiros sendo 80% judeus. Hitler não odiava especialmente os judeus que eram vistoscomo os responsáveis pela morte de sua mãe que foi diagnosticada com câncer por um médico judeu, mas qualquer um não se enquadrasse no padrão de raça pura ariana como os ciganos, homossexuais,deficientes físico ou mentais, negros... Foram executados em campos de concentração da mesma forma.
A dedicação maior em relação aos judeus, se deve ao fato de que eles ocupavam boas posições nasociedade, em faculdades, comércio e então Hitler primeiro trabalhou em enfraquecê-los com campanha anti-semita, sucessivamente proibindo a ocupação de cargos, depois com o comércio, para depois dar início àsexecuções.
Uma comunista alemã judia Olga Benário Prestes,que fora deportada do Brasil para a Alemanha, esposa de Luís Carlos Prestes, entao lider da Coluna Prestes, que também era comuista quelutava contra o espelho brasileiro nazi-fascista que estava no poder.
Ao total foram mortos mais de 30 milhoes de mortes em campos de extermínio e guerra por parte Nazi, sendo, a maioria soviéticos(17...
tracking img