Holocausto

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (472 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 5 de maio de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
Holocausto

A palavra Holocausto tem origens remotas em sacrifícios religiosos da antiguidade. Estes sacrifícios em que plantas, animais e até mesmo seres humanos eram oferecidos as divindades,sendo estes completamente queimados durante o ritual. Devido a estes rituais a palavra Holocausto passou a ter o significado de cremação de corpos. Este tipo de imolação corpórea (em latim post mortem),também foi usado por tribos Judaicas.
A partir do século XIX a palavra holocausto passou a designar-se como uma grande catástrofe e massacres, ate que após a Segunda Guerra Mundial o termo Holocaustofoi utilizado especificamente para referir o extermínio de milhões de pessoas que faziam parte de grupos politicamente indesejados, como por exemplo judeus, comunistas, homossexuais, ciganos,deficientes motores, deficientes mentais, testemunhas de Jeová.
Hoje, já se sabe aproximadamente o número de mortos. Morreram 17milhoes de soviéticos (sendo 9,5milhoes de civis); 6 milhões de judeus;5,5milhoes de alemães (3 milhões de civis); 4 milhões de poloneses (3 milhões de civis); 2 milhões de chineses; 1,6miloes de jugoslavos; 1,5 milhão de japoneses; 535 000 franceses (330 000 civis); 450 000italianos (150 000 civis); 396 000 ingleses e 292 000 soldados norte-americanos.
Ao contrário de muitos outros genocídios que ocorreram numa área ou país específicos, já o Holocausto foi levado a caboem cada centímetro do território ocupado pelos nazistas, tendo os judeus e outras vitimas sido perseguidos ou mesmo ate assassinados. Num espaço em que hoje existem cerca de 35 nações europeias estestambém eram enviados para campos de concentração em algumas nações e campos de extermínio noutras nações.
Além das matanças maciças, os nazistas levaram a cabo experiências médicas em prisioneiros,incluindo crianças. O Dr. Josef Mengele, um nazi dos mais amplamente conhecidos. Este era chamado Anjo da Morte pelos prisioneiros de Auschwitz.
Os acontecimentos nas áreas controladas pelos...
tracking img