Hitler

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (389 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 6 de março de 2014
Ler documento completo
Amostra do texto
“Para que o mal floresça é apenas necessário que os homens de bem nada façam”
Edmund Burke

Ao visualizar o filme “Hitler – A Ascensão do mal” consegui reparar que Adolf Hitler com os seus 10anos já exibia um comportamento antissocial, era um menino violento, e os seus amigos e familiares também reparam na sua violência em pessoa. Expecto a sua mãe, que pensava que era um menino normal.Infelizmente a sua mãe sofria de cancro que acabou por falecer. Adolf sempre pensou ser um grande artista mas foi rejeitado pela escola. Com tudo isto a acontecer Hitler começa a mentalizar-se que aculpa de tudo aquilo que estava errado era culpa dos judeus. Pois no início do século XX, a Alemanha vivia tempos de crise com grande desemprego, e tudo isso, devia-se aos judeus.
Hitler ambicionavadesta forma, fundamentar uma raça verdadeiramente alemã pois ele apelava ao verdadeiro alemão para fazer alguma coisa para se viver bem; com isto foi fácil ver os alemães revoltarem-se, principalmente osque passavam com mais dificuldades, contra os judeus.
Hitler começou a ser orador, atacando os judeus, os socialistas e os liberais, os capitalistas e os comunistas, e começou a atrairsimpatizantes. Rapidamente Hitler torna-se líder do partido Nazi.
Com cada vez mais apoiantes deste homem, os seus opositores no início não lhe davam muita importância pois era um homem que não iria dar muitosproblemas, mas está errado, bastou os “homens de bem” não terem travado no início este projeto de Hitler (que era eliminar os judeus). Hitler cativou muito público muito rapidamente, pois como járeferi era bom orador mas também fez bastantes promessas de trabalho, com que fez o povo alemão acreditar neste partido. Nas eleições de 1932, o partido Nazi tornou-se o partido mais votado e o presidenteda república nomeou Hitler Chanceler da Alemanha. Tomando imediatamente medidas antidemocráticas, Hitler tornou o Partido Nazi partido único e, a partir de 1934, passou a acumular os cargos de...
tracking img