Historia e cultura das artes

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (267 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 5 de maio de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
Globalização, Internet e Consumo
Globalização- a internet + satélite transformaram a terra numa “aldeia global”. A comunicação espontânea permite informar e saber oque se passa em qualquer parte do mundo em tempo real. A notícia corre o mundo como antes numa aldeia.
O capitalismo utiliza a globalização, fazendo do mundo um“grande mercado”.
A globalização apoia se nos instrumentos de comunicação (internet e satélite) e em impressos multinacionais: Coca-Cola, Nestlé, Nike, Adidas, etc. Estasempresas fermentam o consumo perseguindo o lucro.
Internet – a internet é um dos últimos produtos da tecnologia e da invenção humana e também um dos factores quemais mudanças têm provocado no comportamento e nas formas de encarar o mundo da nossa época.
A generalização do uso da internet acelerou do planeta, já em marcha.Possibilitando ultrapassar as distâncias físicas e as fronteiras geográficas e culturais, ela é hoje um factor da democratização do conhecimento e da informação, umavantagem para a economia e para a cultura e um processo de intervenção cada vez mais usado e popularizado.
Consumo – é a utilização dos rendimentos na compra de bens eserviços necessários a vida. O consumo é a ideologia do presente “eu sou aquilo que tenho e compro”. Os grandes veículos do consumo são os hipermercados. Londres, NovaIorque, Paris, Milão são os grandes centros de produto e inovação de consumo. A globalização, a internet, o consumo para além de mudar o modo de vida, a cultura e osentir na segunda metade do século XX, influenciou também a arte.
Influenciou a Pop-Art, a Arte Cinética e a Op- Art, resultados do consumo e da tecnologia.
tracking img