Historia - respostas

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (279 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 22 de outubro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Revendo o capítulo - Capítulo 23

1) O país estava passando por uma crise econômica muito grave. A produção nao mais atendia as necessidades básicas da população. Oabastecimento era falho e desorganizado. Enfrentavam - se filas enormes para comprar certos produtos. No plano político - social, havia descontentamento em razão da ausência da liberdade deexpressão e de participação política.
2) Com o fracasso do golpe e a consequente derrota das forças conservadoras, a situação da união soviética mudou muito. As repúblicas quecompunham a união soviética foram se declarando independentes. Letsin determinou a suspensão das atividades do partido comunista em toda a Rússia e confiscou todos os seus bens.
3)Ele procurou implementar as mudanças necessárias para transformar a Rússia num país de economia capitalista. Com esse objetivo, deu inicio a uma política de privatizações, deabertura do mercado ao capital estrangeiro e de diminuição dos subsídios públicos.
4) Aconteceu no dia 9 de novembro de 1989. Após a queda do muro de berlim, os governos das duasalemanhas iniciaram negociações para a reunificação do país. O primeiro passo foi dado em junho de 1990, quando entrou em vigor a unificação da moeda, e em 3 de outubro o país foioficialmente unificado.
5) Após a guerra, Tito assumiu o governo da lugoslávia, que era formada por seis repúblicas: Sérvia, Montenegro, Eslovênia, Croácia, Bósnia - Herzegovina eMacedônia. Tratava - se de uma união artificial, pois cada república era formada por um grupo étnico especÍfico, com língua, religioes e cultura próprias. Além disso, havia entreum povo e outro desavenças e ódios seculares. Durante a ocupação alemã, por exemplo, croatas se aliaram aos nazistas e promoveram verdadeiros massacres contra os sérvios.
tracking img