Historia dos sistema operacional

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 13 (3023 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 28 de março de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
UNIVERSIDADE NOVE DE JULHO – UNINOVE






TELES DE SOUSA NETO








HISTORIA DOS COMPUTADORES










SÃO PAULO

TELE DE SOUSA NETO






HISTORIA DOS COMPUTADORES





Projeto de Pesquisa apresentado ao Curso de Bacharelado em Ciência da Computação da Universidade Nove de Julho como requisito parcial para obtenção do grau de Bacharel em Ciência daComputação.

Linha de Pesquisa: Sistemas operacionais








SÃO PAULO
2012

Sumário
INTRODUÇÃO 6
DELIMITAÇÃO DO TEMA 7
OBJETIVO 9
SISTEMA OPERACIONAL MULTICS 10
SISTEMA OPERACIONAL UNIX 12
SISTEMA OPERACIONAL MS-DOS 1.0 14
SISTEMA OPERACIONAL MACINTOSH 16
SISTEMA OPERACIONAL WINDOWS 1.0 17
SISTEMA OPERACIONAL WINDOWS 3.0 18
SISTEMA OPERACIONAL WINDOWS NT 19
SISTEMAOPERACIONAL WINDOWS 95 21
SISTEMA OPERACIONAL WINDOWS 98 22
SISTEMA OPERACIONAL WINDOWS ME 23
SISTEMA OPERACIONAL WINDOWS 2000 25
SISTEMA OPERACIONAL WINDOWS XP 26
SISTEMA OPERACIONAL WINDOWS VISTA 28
SISTEMA OPERACIONAL WINDOWS 7 29
SISTEMA OPERACIONAL WINDOWS 8 30
CONCLUSÃO 31
REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS 32




INTRODUÇÃO
O sistema operacional é uma coleção de programas paragerenciar as funções do processador, o de entrada e saída, o armazenamento e o controle dos dispositivos. O sistema operacional tem todos os comandos básicos que os aplicativos vão utilizar em vez de ter todas estas funções reescritas para cada aplicativo.






















DELIMITAÇÃO DO TEMA
Historia do sistema operacional desde seu desenvolvimento.OBJETIVO
Mostrar a diferença dos sistemas operacionais e suas características.






















Sistema Operacional Multics
Nos anos 60, quando a AT&T, Honeywell, GE e o MIT embarcaram em um massivo projeto para desenvolvimento de um utilitário de informação, chamado Multics (Multiplexed Information and Computing Service).
Multics era umsistema modular montado em uma bancada de processadores, memórias e equipamentos de comunicação de alta velocidade. Pelo desenho, partes do computador poderiam ser desligadas para manutenção sem que outras partes ou usuários fossem afetados. O objetivo era prover serviço 24 horas por dia 365 dias por ano - um computador que poderia ser tornado mais rápido adicionando mais partes.
No mesmo ano a GEpropôs a utilização do Multics em um mainframe GE-645, que foi comprado pela Bell Labs no início de 1965, que se juntou à equipe de desenvolvimento do Multics, apresentando a primeira descrição definitiva do sistema numa sessão especial na Fall Joint Computer Conference a ocasião em que muitos tomaram por impossível a ambiciosa tarefa da equipe de desenvolvimento do projeto devido aos recursos daépoca. A partir dai, foi finalmente escolhida a linguagem PL/I para gerar o código do Multics, iniciando-se assim, efetivamente, o desenvolvimento do sistema operacional. Com o passar do tempo (e muito tempo), o próprio Multics passou a ser utilizado para o seu desenvolvimento. Porém, sem resultados rápidos, gerou-se uma enorme frustração na equipe, que acabou levando a Bell Labs, em abril aretirou do projeto. Apesar disso, o Multics foi, no mesmo ano foi disponibilizado para comercialização e utilizado por várias organizações importantes, tais como a Força Aérea Americana, a General Motors e a Ford.O desenvolvimento do Multics foi cancelado em 1985, tendo depois disso sua utilização suspensa por várias organizações, sendo que o último Multics foi desativado em 2000 no DepartamentoNacional de Defesa Canadense.





Sistema Operacional Unix
No início de 1970, em uma época em que os computadores eram grandes, caros e de difícil acesso a usuarios. Havia poucos computadores e vários pesquisadores necessitando dos recursos destes para poderem dar andamento aos seus trabalhos, e os sistemas operacionais da época não satisfaziam às necessidades desses profissionais. Era...
tracking img