Historia de hg

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 4 (796 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 28 de setembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
AGAR - A ESCRAVA EGÍPCIA
Valdenira Nunes de Menezes Silva


"17... Que tens, Agar? Não temas, porque Deus ouviu a voz do menino desde o lugar onde está.
18 Ergue-te, levanta o menino e pega-lhepela mão, porque dele farei uma grande nação." (Gênesis 21:17-18)




Lendo Gênesis 16, nos deparamos com Agar, a escrava egípcia de Sara.
De que maneira ela começou a fazer parte destafamília?

A Bíblia nos fala de um período em que Abraão e sua esposa tiveram que ir para o Egito por causa da fome que assolava Canaã. Chegando lá e com medo de morrer porque ele sabia que faraó iria seencantar com a beleza de Sara, decidiu, juntamente com ela, dizer que eles eram irmãos. Faraó, na verdade, se encantou com Sara e creu nesta mentira armada pelos dois. Agora, ela fazia parte do harém defaraó e este, por sua vez, deu a Abraão presentes. Certamente, Agar, a escrava egípcia, foi um destes presentes que ele recebeu.
Receber uma escrava de presente é algo muito bom. Ele jamais poderiaimaginar que ela iria se transformar em um dos maiores problemas que ele e sua esposa iriam enfrentar.
Quando procuramos mudar o rumo dos acontecimentos com as nossas próprias forças - e não com ade Deus - problemas surgem, dores de cabeça aparecem e ficamos perdidos e fora da perfeita vontade do Senhor.
Quando faraó descobriu que Sara era, na verdade, esposa de Abraão, ele a mandou,juntamente com Seu marido, sair do Egito. Eles saíram e levaram com eles todos os presentes que faraó havia dado a Abraão. Agar, que era um destes presentes, foi junto com eles.

Sara nunca havia dado aAbraão um filho. Ela era estéril mas Deus havia prometido que ela iria ter um filho com ele. Mas o problema é que "Deus estava demorando muito... e ela já era idosa... e talvez Ele tivesse esquecido da suapromessa... era melhor ela dar uma mãozinha a Ele..." Foi a partir daí que começaram, na vida de Sara e Abraão, problemas tanto físicos como espirituais, pois em vez dela confiar na promessa...
tracking img