Historia da arte

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (646 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 13 de março de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
FICHAMENTO sobre arte e artista
Luanna de Araújo Marçal

“Podemos esmagar um artista dizendo-lhe que o que ele acaba de fazer pode ser excelente a seu modo, só que não é arte.” Pg. 15•.
“Todosnós quando vemos um quadro, somos fatalmente levados a recordar mil e uma coisas que influenciam o nosso agrado ou desagrado”. Pg. 15•.
Comentário:
Os padrões de beleza variam muito, dependendo dogosto da pessoa. Pessoas críticas procuram analisar a obra, e se por algum motivo ele se identificar com o tema da obra, ele passa a interpretar a obra, tornando bem mais difícil, a seu modo de ver, odesgosto pela obra. Mas se a pessoa não conseguir se identificar ela irá apenas analisar a obra, ao invés de admirar.

“De fato não tardaremos em descobrir que a beleza de um quadro não residerealmente na beleza do seu tema.” Pg. 16.
Comentário:
A imagem chamará a atenção na obra e consequentemente despertará a curiosidade sobre o tema. Mas o que tornará mais claro a mensagem que o artistaquer transmitir é o momento e situação da imagem.

“Nos períodos mais primitivos quando os artistas não eram tão habilidosos quanto hoje em representar rostos e gestos humanos, é tanto mais comovente,com freqüência, ver como tentaram, apesar disso, expressar os sentimentos que queriam transmitir”.
Comentário:
Quando a expressão da obra é clara e facilmente compreendida, dificilmente não irá seradmirada, por qualquer pessoa, mesmo quem não entende muito de arte. Quanto mais fácil for a compreensão da expressão da obra, menor será a dificuldade de ser interpretada.

“Quem aprecia filmesde Disney ou apreciam historias em quadrinhos sabe tudo em relação a isso. Sabe que às vezes, é certo desenhar coisas de um modo diferente do que elas se apresentam aos nossos olhos, modificá-las oudistorce-las num ou noutro sentido. O camundongo Mickey não se parece muito com um camundongo verdadeiro; no entanto, as pessoas não escrevem cartas indignadas aos jornais criticando o comprimento da...
tracking img