HIST RIA DA CRIMINOLOGIA Completo

3456 palavras 14 páginas
CAPÍTULO 1

1-HISTÓRIA DA CRIMINOLOGIA

1.1 O que é criminologia?

De acordo com Pablo de Molina (2008, p.32):

Cabe definir como ciência empírica e interdisciplinar, que se ocupa do estudo do Crime, da pessoa do infrator, da vítima e do controle do comportamento delitivo, e Que trata de subministrar uma infração valida, contrastada, sobre a gênese, dinâmi- ca e variáveis principais do crime contemplando este como problema individual e Com problema social.

Sendo que ele tem esse modo empírico pelo anseio da observação dos fatos ocorridos, na qual se veem observar esses fatos presentes nessa pesquisa na cidade de Itabaiana, caracterizando desse modo um levantamento de criminalidade da cidade, bem como tentar solucionar essa questão que é muito abrangente sempre se focando a criminalidade esse autor traz trechos bem específicos para essa pesquisa, como um levantamento breve para fundamentações.
A criminologia estuda o crime bem como tudo o que a envolva, bem como o comportamento de quem cometeu essa infração. Passando assim para a sociedade um equilíbrio entre essa criminalidade destacando-se desse modo o controle entre esses crimes cometidos entre os delinquentes que as cometeu.
Seguindo a lógica bem como o seu conceito, trazendo à tona o empirismo, vale ressaltar também o método interdisciplinar, focalizando também seus principais objetivos que são; de lito, delinquente, vítima e o controle social, sendo que visam pesquisar cada um deles mais profundamente, como é válido ressaltar a segurança pública da cidade de Itabaiana que por muitos delitos ocorridos a cidade deixa de ter certo controle, havendo um desajustando desse modo a sociedade como um todo.
Pois o exposto trabalho tem como finalidade principal levantar apontamentos sobre o controle da criminalidade em Itabaiana, tentando assegurar

Relacionados

  • Crimes Passionais
    2859 palavras | 12 páginas
  • O racionalismo
    18289 palavras | 74 páginas
  • Loucura: Uma Doença Que Legitima a Exclusão Social
    37364 palavras | 150 páginas
  • Introduccion al derecho
    127011 palavras | 509 páginas