Hisdtoria

890 palavras 4 páginas
COMPARAR O MODO DE VIDA MODERNISTA COM O PÓS. DESTACAR CARACTERISTICAS DA ECONOMIA, ARTE, ARQUITETURA E O MODO DE VIVER DE AMBOS.

O despertador toca, mal levantamos da cama e já estamos checando nossas redes sociais, desejando bom dia aos amigos enquanto checa a previsão do tempo para o dia. Tomamos nosso banho pensando nas atividades do dia. Café da manhã acompanhando o noticiário ou assistindo algum seriado americano. O dia vai ser corrido.
Cada vez mais situações como esta são comuns em nosso dia a dia. A quantidade de informações que recebemos diariamente é imensa, tudo devido à grande facilidade de acesso a ela. Uma revolução está presente em todos os meios que conhecemos. Celulares, computadores, economia, arte, arquitetura, tudo está em constante mudança, não se conhece mais a verdade absoluta, o que hoje é top de linha amanhã já é ultrapassado.
Essa grande revolução se deu após um período de grande depressão causada pela segunda guerra mundial. Na época o foco era o industrial, tínhamos que conhecer a verdade sobre tudo e tudo deveria durar para sempre, tudo deveria seguir um padrão. É ai que entra o modernismo quando se fala de arquitetura. Os arquitetos da época estavam em busca de um padrão mundial quando se falava em arquitetura, a casa nada mais era do que mais uma máquina para o homem interagir, tudo que fugisse deste padrão era visto com maus olhos, com desdém. Eles buscavam o racionalismo e funcionalismo em suas obras, a maior parte delas eram muito geométricas, com grandes janelas de vidro e pilotis para aproveitar mais o espaço.
Na economia o homem buscava estabilidade financeira, aquilo que seus pais muitas não tiveram. O plano de vida era trabalhar, trabalhar e trabalhar para poder dar aos filhos aquilo que não tiveram, o futuro era algo idealizado, o presente era apenas parte do caminho a ser trilhado. As pessoas acreditavam que uma vida ideal era alcançada no fim de sua carreira, que a felicidade era alcançada após muitos anos de

Relacionados

  • Redação
    271 palavras | 2 páginas
  • Cem anos de solidao
    1813 palavras | 8 páginas
  • Uma nova agenda para a arquitetura
    45682 palavras | 183 páginas