Hipertireodismo

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (561 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 5 de maio de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
O HIPERTIREOIDISMO caracteriza-se pela produção excessiva dos hormônios, é o oposto do hipotireoidismo, pois as pessoas que sofrem com essa disfunção geralmente perdem peso, porém não é uma regra, hácasos em que o hipertireoidismo pode acelerar o metabolismo, provocando polifagia que é fome em excesso, quando não tratado acelera o batimentos cardíacos, com arritmia, que são batimentosdescompassados, podendo evoluir para uma insuficiência cardíaca.
Seus principais sintomas são nervosismo, intolerância ao calor, ansiedade, fadiga, palpitações, tremores, taquicardia, emagrecimento, hádiarréia, podendo em um único dia a pessoa defecar três ou mais vezes, a pele parece ficar mais fina a cada dia, constantemente úmida e brilhante, devido ao excesso de suor.
O tratamento para quem sofre comhipertireoidismo costuma ser mais complexo, pois pode envolver vários procedimentos, o primeiro deles é feito através de medicamentos, visando suprir a deficiência hormonal, porém apenas 20% a 30% dospacientes apresentam melhora através deste método, sendo na maioria dos casos encaminhados ao segundo procedimento através de terapia com iodo radioativo, este tem por objetivo destruir as célulasque causam a produção do hormônio em excesso, a última alternativa é o procedimento cirúrgico, sendo recomendado somente em último caso, pois como é retirada parte ou toda a glândula o paciente passa adepender de reposição hormonal permanentemente.
Ao notar qualquer um destes sintomas procure um médico, as disfunções da tireóide podem ser facilmente diagnosticadas através de exames de sangue equanto mais cedo diagnosticar melhor para o tratamento, ambas precisam ser tratadas, pois prejudicam o organismo.
É sabido de todos que as mulheres começam a notar os sintomas e sinais da menopausa naquarta e quinta décadas de vida. Nessa fase da vida feminina, os ovários já não ovulam e produzem pouco hormônio feminino. Um dos sintomas mais freqüentes é a sensação de calor no rosto e sudorese...
tracking img