Hipertexto na internet

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (484 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 10 de março de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
Unidade de aprendizagem: Hipertexto na internet




PUBLICIDADE NA INTERNET - EFICIÊNCIA E RESULTADOS

O homem desde seus primórdios sentiu a necessidade de comunicar-se, fato este queveio a contribuir com a própria evolução humana. Os meios de comunicação surgiram como forma de satisfazer cada vez melhor essa necessidade. Já a história da publicidade, começa há cerca de 2000 AC comos Egípcios, os quais utilizavam esculturas em aço para esse fim. A publicidade sempre utilizou meios de comunicação de cada época para atingir seus objetivos, com a invenção de meios de comunicaçãoelétricos, que possibilitam alcançar grandes massas ao mesmo tempo, aumentou ainda mais a importância da publicidade. Com o advento da internet, mais uma vez a publicidade teve de adequar-se a essenovo meio, que a distância de um clique, atinge pessoas de qualquer parte do planeta instantaneamente.
A publicidade sempre evoluiu junto com meios de comunicação de cada época, começou com ospapiros Egípcios, passou pela invenção da prensa de Gutenberg, pelo surgimento dos meios de comunicação elétricos (TV, rádio, etc.) vindo a culminar no que hoje é o principal meio de comunicação daatualidade, a internet. A internet surgiu como uma ferramenta militar para controle das forças americanas durante a guerra fria, anos 60 e 70, com o fim da guerra fria, essa fantástica ferramenta foidisponibilizada primeiramente para as universidades americanas que por sua vez repassaram aos seus alunos e por fim a todo mundo. Hoje a publicidade convergiu não apenas para um tipo de meio decomunicação, mas sim, para todos eles ao mesmo tempo.
Na atualidade, com o aumento exponencial de publicidade via web, surgiu uma gama muita grande de propaganda (spams, pop-up), tornando-as corriqueirasdemais, sem chamar a atenção dos internautas, pois os mesmos julgam antecipadamente que o assunto não lhe diz respeito. Um dado preocupante foi apresentado pelo estudo Eyetrack realizado pela...
tracking img