Hindu

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (576 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 22 de fevereiro de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
1. HINDUÍSMO
2. O Hinduísmo é uma das religiões mais antigas do mundo. Não há um fundador desta religião, ao contrário de tantas outras. O Hinduísmo, na verdade, se compõe de toda umaintersecção de valores, filosofias e crenças, derivadas de diferentes povos e culturas. Introdução
3. O Hinduísmo no curso da historia 3 000 a.C. – Culto ao “Pai do Universo”. 2 000 a 2 500 a.C. – Floresce aCivilização Dravídica. 1 500 a 500 a.C. – Invasão e dominação ariana. 1.200 a 900 a.C. – Composição do Código dos Vedas. 1.000 a 500 a.C. – Composição dos Brahmanas. 700 a 300 a.C. – Composição dosUpanishads.
4. Origem: Hinduísmo Védico e Hinduísmo Bramânico A primeira fase recebe o nome de Hinduísmo Védico. A partir da influência ariana, o simbolismo passou por uma transformação e osdeuses são remodelados e renomeados. Na segunda fase recebe os nomes de Vedanta ou Hinduísmo Bramânico.
5. Hinduísmo Védico PRINCÍPIOS BÁSICOS: Um Deus Único com Tríplice Manifestação. A NaturezaEterna do Mundo. A Reencarnação. O Karma. O Nirvana.
6. A segunda fase do Hinduísmo, recebe os nomes de Vedanta (fim dos Vedas) ou Hinduísmo Bramânico. Ocorre a ascensão de Brahma, a divindade quesimboliza a alma universal, e da Trimurti (Trindade) do Hinduísmo. Hinduísmo Bramânico
7. Sem abandonar as divindades registradas nos Vedas, os brâmanes, estabeleceram Brahma como a divindadeprincipal da (Trimurti) tríade hindu, integrada por: Brahma, Vishnu e Shiva. Tudo é deus, deus é tudo. O Bramanismo, uma das vertentes do Hinduísmo, exotericamente desenvolveu-se, sofreu modificações, foiadulterado e, com o passar dos tempos, entrou em decadência. A sua essência esotérica, no entanto, continua inalterada e preservada pelos Mistérios, praticados em santuários da Índia.
8.Fundamentos importantes O “atman” e a Lei do Carma. A libertação final e a Roda de Samsara. A composição dos rituais. A alimentação. As preces. Os mantras.
9. Mitologia Hindu Cosmogonia
10....
tracking img