Higiene bucal

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (400 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 5 de fevereiro de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
A boa higiene previne muitos problemas

Os dentes são o cartão de visita do indivíduo, por isso devemos tratá-los para que além de um belo sorriso, uma saúde bucal livre de várias doenças edesagrados seja mantida. Indo ao ponto, os prejuízos do não tratamento regular dos dentes ocorrem quando não há a escovação diária, escovação irregular ou o não uso de pastas dentefricias nocotidiano do paciente. Desse modo, já fica o grande ALERTA: Escove bem seus dentes!
São muitas as doenças bucais que os scientistas afirmam que já existem, mas em sua maioria as mais encontradas, apartir dos maus cuidados, são: formação de pedras (tartaro), cáries, dentes podres e gengivite, todas ocasionando num péssimo mau halito. Se não limpamos bem nossos dentes todos os dias, corremos umgrande risco de ter cárie. Seus sinais são aqueles furos visíveis nos dentes, dor ao mastigar e sensibilidade ou dor nos dentes. Quando não retiramos regularmente os resquícios da comida e da bebida queingerimos, eles permanecem em contato com os dentes e servem de alimento para as bactérias responsáveis pela cárie. A placa começa a se formar sobre os dentes 20 minutos depois de comermos; portanto,quem gosta de beliscar toda hora precisa cuidar da limpeza dos dentes com mais frequência, não apenas duas vezes por dia. Na verdade, essas bactérias estão praticamente sempre presentes na boca e alimpeza frequente – além do baixo consumo de doces — acaba evitando a formação de cáries. Por ser a maior cavidade do corpo em contato com o ambiente externo, serve como porta de entrada para milhões debactérias, sendo assim, sua higiene é fundamental para o bem-estar geral. Desse modo, as condições de higiene bucal e dentária garantem em geral um bom organismo.
A boa limpeza dos dentes tambémevita que a cárie causada por bactérias progrida e se transforme em gengivite ou doença gengival. Portanto, a rotina recomendada de higiene bucal é manter uma escovação regular de duas vezes por dia...
tracking img