hghgyghj

2265 palavras 10 páginas
Esse festival da cidade espanhola de Valencia é muito peculiar e todo baseado em tradições super antigas. Resumindo, As fallas são grandes alegorias (de madeira, papelão, papel machê ou outros materiais) que ficam espalhadas pela cidade a partir da noite do dia 15 de março de todo ano. Do dia 15/03 até o dia 19/03, que é o dia de San Jose, a cidade fica toda em festa e cheia de esculturas dos mais variados temas. À meia noite do dia 19 é que começa o grande espetáculo: Todas as fallas (esculturas) são incendiadas! Sim, todo o trabalho dos artistas vira cinzas em alguns minutos, e essa é que é a graça do festival, já que fallas, antigamente, era o nome dado às tochas que as tropas do rei levavam para iluminar o caminho!
Valencia no dia 19 de março é pura festa!! Centenas de barraquinhas estão espalhadas pelo centro da cidade vendendo comida e bebida para os milhares de turistas da Espanha e do mundo.
Como a festa principal é dia 19, dá pra fazer um bate-volta (eu fiz de Madri) indo de manhã para ver as alegorias e ficando até a noitão, pra aproveitar a festa e os fogos. Está na Espanha? Compre agora uma passagem de ônibus ou trem e vá pra Valencia amanhã. Não está na Espanha? Programe-se pro ano que vem porque vale muito a pena!

Cidade lotada logo de manhã

As alegorias menores ficam mais afastadas do centro (praça principal

Alegorias menores
As Festas de Valência
Valência e sua típica eclosão social ficam representadas ao máximo em cada uma de suas comemorações e festividades ao longo do ano; e embora na sua maioria de costumes tradicionais e milenários, também se misturam com o presente. A maior parte destas atividades e comemorações acontece na rua, onde prevalece incondicionalmente esse caráter tão buliçoso e extrovertido que caracteriza aos valencianos. As comemorações mais comuns têm a ver com suas raízes populares somadas a sua extrema pluralidade cultural, e incluem de típicos ritos religiosos até fogos, pólvora e diferentes músicas.

Relacionados