Herpes

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (595 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 19 de agosto de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
2.DEFINIÇÃO:
São lesões localizadas, provocadas pelo vírus da catapora, o herpes vírus, que fica incubado em um músculo do corpo e se manifesta quando há uma queda na resistência imunológica dapessoa. Existem dois tipos de herpes: o simples, mais comum, que não tem cura e aparece de vez em quando; e o herpes zoster, que só ataca uma vez e imuniza a pessoa.

3. Herpes simples causada pelosvírus Herpes simples 1 e 2, que afeta principalmente a mucosa da boca ou região genital, mas pode causar graves complicações neurológicas.

4. O vírus do Herpes tipo 1
Causa bolhas febris, um tipo deerupção que geralmente ocorre em várias doenças infecciosas febris (resfriados, gripe, pneumonia). As bolhas aparecem ao redor dos lábios e na boca (chama-se também herpes labial).

5. O Herpessimples tipo 2
É o herpes genital. É uma doença sexualmente transmissível de importância crescente. Inicia-se com um prurido local moderado, seguido da erupção progressiva de vesículas.

6. EVOLUÇÃODOS SINTOMAS:
Infecção da mucosa Multiplicação- exantemas e vesículas dolorosas.
Os episódios agudos secundários são sempre de menor intensidade que o inicial, contudo a doença permanece para todaa vida, ainda que os episódios se tornem menos freqüentes

7. TIPOS:

8.Herpes Oral:
Invasão dos terminais dos neurônios dos nervos sensitivos, infectando latentemente os seus corpos celularesno gânglio nervoso trigeminal onde permanesce quiescente.
Volta a ativar-se em períodos queda imunológica, migrando pelo caminho inverso para a mucosa, e dando origem a novo episódio.

9.Complicações:
*Complicações bucais *Herpes neonatal *Herpes ocular *Encefalite

10. Fase 1 Fase 2 Fase 3 Fase 4 Fase 5 As várias fases de um episódio de herpes labial

11. Conselhos Acerca do HerpesOral:
*Não toque na ferida - risco de transmissão e infecção secundária. *Lave as mãos *Evite beijos

12. Herpes genital em homens e mulheres
Invasão dos neurônios sensitivos com migração no...
tracking img