Heitor Manual de motos c125

1855 palavras 8 páginas
Luigi Galvani nasceu em Bolonha na Itália, no dia 9 de setembro de 1737. Quando jovem pensava em dedicar-se ao sacerdócio, mas foi atraído pelas ciências naturais. Estudou medicina, dedicando-se aos estudos anatômicos. Formou-se com 22 anos e depois de três anos foi nomeado professor de Anatomia na Universidade de Bolonha.
Dedicou-se às pesquisas, repetia exaustivamente suas experiências antes de expô-las à curiosidade geral. Observou atentamente as reações das rãs, sob a ação de estímulos elétricos.
Em 1780,em uma de suas experiências, Galvani e seus alunos, dissecando uma rã com um bisturi, percebem que o animal embora morto, se contraía violentamente. Galvani concluiu que bastava tocar os músculos da rã com um instrumento feito com dois metais diferentes, para que contrações ocorressem. Deduziu que o corpo da rã continha uma carga elétrica. Chamou a isso "eletricidade animal". Sua nova teoria foi publicada no livro "Sobre a força da eletricidade nos movimentos musculares" despertando, com seu livro, a atenção do professor Alessandro Volta, que passou a se dedicar ao estudo da "eletricidade animal" descobrindo que a rã não produzia eletricidade, mas apenas reagia ao estímulo elétrico. Surgia uma disputa entre os dois pesquisadores.
Os resultados das pesquisas e investigações de Galvani chegaram a ser mencionados por Mary Shelley, como parte de uma lista de recomendações de leitura direta, para um concurso de histórias de terror, em um dia chuvoso na Suíça - o que resultou no romance Frankenstein - e sua reconstrução e reanimação através da eletricidade.
Suas investigações levaram à invenção da primeira bateria elétrica, mas não por ele, que não percebia a eletricidade separada da biologia. Galvani não via a eletricidade como essência da vida, a qual ele percebia ter uma natureza intrínseca e inerente à vitalidade. Ele acreditava que a eletricidade animal vinha do músculo.

Entre 1740 e 1780 a produção do ouro de aluvião das Minas caiu, de mais de 20

Relacionados