Hardware basico

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (469 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 7 de abril de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
Esse tutorial visa esclarecer as principais dúvidas sobre hardware e outras coisas relacionadas, projetado especialmente para leigos que não sabem muita coisa sobre o PC pois ele explica de maneirasimples e básica os principais itens de um computador.

1. O processador (ou CPU):

É o "cérebro" do PC pois além dele ser o responsável pelo funcionamento do computador, a sua velocidade deprocessamento é responsável pela velocidade/lentidão das principais tarefas executadas no micro.

2. Cache: Sincroniza a troca de informações entre os periféricos do computador

Ex.: Se a sua memóriaRAM é mais rápida do que o seu HD, o cache ajusta as velocidades de modo que estes dois periféricos consigam trabalhar de modo sincronizado.

3. HD - É onde ficam armazenadas as informações (arquivose programas): quando você "salva um arquivo no Winchester ou no HD", é aqui que a informação é mantida.

4. Bios - É onde ficam armazenadas informações técnicas do computador (HDs instalados,velocidade de processador ...) e aonde são configuradas algumas opções do processador e de periféricos instalados no micro.

5. Placa mãe - Como o próprio nome sugere, é a principal placa no computadoronde todos os dispositivos são conectados. Ela pode possuir dispositivos onboard (modem, placa de vídeo, placa de som ...) ou não (offboard - fazendo com que você tenha de comprar placas individuaispara cada uso).

6. Onboard - Denominação dada a placas que ficam "dentro" da placa mãe e não podem ser retiradas: um dos maiores fabricantes do mundo de placas-mãe onboard é a PC-CHIPS, responsávelpor 80% do mercado. Estas placas geralmente possuem dispositivos como placas de vídeo, placa de rede, placa de som, modem e etc... embora isso tenha seu preço: o desempenho de computadores complacas-mãe onboard usualmente é pior do que computadores com placas offboard (leia abaixo).

7. Offboard - Oposto de Onboard, são as placas que não estão diretamente na placa mãe e devem ser encaixadas na...
tracking img