Hanibbal a origem do mal

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (315 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 2 de dezembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
HANNIBAL A ORIGEM DO MAL
O FILME RELATA A HISTÓRIA DE HANNIBAL AINDA CRIANÇA, COM SUA FAMÍLIA, EM PLENA SEGUNDA GUERRA. SUA FAMÍLIA É MORTA E ELE É OBRIGADO A CUIDAR DA IRMÃMENOR, ATÉ QUE ALGUNS NAZISTAS APARECEM E, PRESOS DURANTE CERTO TEMPO, FICAM SEM COMIDA. UM DELES SUGERE COMEREM UMA DAS CRIANÇAS, E A IRMÃ É ESCOLHIDA, CONCRETIZANDO-SE O ATO DIANTE DASVISTAS DO MENINO MACHUCADO. OITO ANOS DEPOIS, UM LECTER JÁ JOVEM SAI DO ORFANATO QUE VIVIA (ATACANDO E VINGANDO-SE DE UM SUPERIOR) E VAI MORAR COM SUA TIA. MAS O JOVEM QUIETOREVELA PERSEGUIDOR DE UMA PROMESSA QUE FIZERA A IRMÃ MORTA: CAÇARIA E MATARIA (POSTERIORMENTE, COMERIA) OS ASSASSINOS QUE SE ALIMENTARAM DA MENINA.

O FILME REMONTA O INÍCIO DASMATANÇAS DO PSICOPATA E CANIBAL HANNIBAL LECTER. PODEMOS ACOMPANHAR COMO TUDO ACONTECEU EM RELAÇÃO AO TRAUMA QUE SOFREU COM SUA FAMÍLIA E COMO TUDO PODE TER CONTRIBUÍDO PARA QUE ELE NA SUAIRA E REVOLTA SE TORNE UM PSICOPATA E CONSEQUENTEMENTE UM CANIBAL MAS TUDO ISSO SE DA PELO FATO DE TER PRESENCIADO A IRMÃ SOFRENDO TAL AGRESSÃO DE FORMA TÃO ABOMINÁVEL DIANTE DESEUS OLHOS SEM QUE ELE PUDESSE FAZER ALGO PARA AJUDA-LA, FAZENDO DELE E DELA IMPOTENTE PERA A SITUAÇÃO MODOS OPERANTE QUE VEMOS HANNIBAL REPETIR COM SUAS VITIMAS . FICTÍCIA OU NÃO, ARIQUEZA DOS DETALHES DO MODO DE AGIR DO CRIMINOSO NOS TRAZ A REALIDADE DE QUE, HOJE EM DIA, A VIOLÊNCIA VITIMA NÃO SOMENTE AQUELES VISTOS E TIDOS COMO MINORIA PELA SOCIEDADE, COMOTAMBÉM A TODOS NÓS.
CONCLUSÃO: AO MEU VER COMO JÁ FALEI NO TEXTO, HANNIBAL SE TORNOU UM PSICOPATA E CANIBAL GRAÇAS AO TRAUMA SOFRIDO QUANDO CRIANÇA, DEVE SER SEM SOMBRA DE DUVIDASCONSIDERADO UM DOENTE MENTAL NÃO RESPONDENDO PELOS SEUS ATOS ,PELO FATO DE TER SOFRIDO SITUAÇÃO SEMELHANTE NA QUAL DEIXOU COMO SEQUELA O TRAUMA QUE LHE DESENCADEOU A PSICOPATIA.
tracking img