Habis genial como brasileiros

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 8 (1779 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 26 de abril de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
s

Habib’s: Genial como os brasileiros




Quando a rede Habib’s inaugurou em 1988 sua primeira loja na Rua Cerro Corá em São Paulo, certamente o mercado de alimentação não imaginaria o crescimento vertiginoso por qual o Habib’s iria trilhar nas últimas duas décadas, alcançando a marca atual de 305 endereços distribuídos pelo Brasil e 150 milhões de consumidores, o que colocou o Habib´scomo a maior rede de fast food genuinamente nacional.

Essa posição, resultado do nível de profissionalização que o Habib’s instituiu em seu segmento e das constantes e necessárias inovações para atender plenamente o cliente, esteve sempre aliada ao trinômio de preços baixos, variedade e alta performance em qualidade, características que ilustram perfeitamente a filosofia da empresa, duas vezespremiada como: Melhor franquia pela ABF (Associação Brasileira de Franquia), cinco prêmios “Consumidor Moderno de excelência em serviços ao cliente” e três vezes eleita melhor fast food com o “Prêmio Alshop Visa”, conhecido como o Oscar do Varejo no segmento fast food.

O reconhecimento dos consumidores e da comunidade, além da boa performance no universo dos negócios revela o comprometimento doHabib’s no incentivo ao esporte e com o terceiro setor. A marca é patrocinadora do mesa-tenista Hugo Hoyama, campeão mundial por equipe, hexa campeão latino americano e recordista de medalhas nos jogos Pan Americanos.

No futebol, o Habib’s é um dos patrocinadores do São Paulo Futebol Clube (SP), penta campeão brasileiro, Vasco da Gama (RJ), tetra campeão brasileiro, do Londrina Esporte Clube(PR), tri-campeão paranaense de futebol e Grêmio Esportivo Brasil (RS).

No âmbito da responsabilidade social, o Habib´s é parceiro de dois importantes programas sociais, que beneficiam diretamente milhares de crianças: Mesa São Paulo e Banco Rio de Alimentos.

A política Habib’s de relacionamento com seus clientes e adequada ao bolso do brasileiro, trouxe, nesses 20 anos, um reconhecido sucessojunto ao consumidor brasileiro. A empresa apresenta números respeitáveis como 150 milhões de consumidores/ano, além de um patrimônio de 18 mil funcionários diretos, responsáveis por toda a operacionalização da marca e parte essencial do sucesso Habib’s.

O crescimento Habib’s impulsionou a abertura de novas empresas do Grupo, formado por: ARABIAN BREAD (padaria industrial), SORVETERIA ICE LIP’S(produtora das marcas Ice Lip’s e Portofino), PROMILAT (laticínios), VOXLINE (contact center), PPM (propaganda e marketing), VECTOR 7 (Engenharia e Projetos), FRANCONSULT (franquia), PLANEJ (consultoria imobiliária) e RAGAZZO (Italian Fast Food).   

O cardápio variado do Habib’s somados a uma política de preço baixo e vantagens ao consumidor fez com que o Habib’s vendesse 600 milhões debib’sfihas em 2007, elevando a bib’sfiha a categoria de produto mais vendido entre os fast food. É certo que não só as bib’sfihas, pratos árabes e doces sírios traduzem a aceitação do cardápio Habib’s, mas um mix de mais de 50 opções.

Como foi o crescimento Habib’s

1988 – O começo

O Habib’s inaugura sua primeira loja na Rua Cerro Corá em São Paulo. A partir do sucesso do empreendimento, algunssócios se unem com a meta de abrir novas lojas.

1991 – Padronização

Uma cozinha central é montada e recebe infra-estrutura de ponta, passando a atender todas as lojas da rede 24 horas. A partir daí, toda a produção e distribuição da rede passa a ser centralizada, garantindo um maior controle de qualidade.

1992 – A vez do franchising

Aposta no sistema de franquia e inaugura a primeira lojafranqueada da rede em Santo André, São Paulo.

1993 – Novas centrais de produção

Cria uma nova central de produção de pães e discos de pizza e uma sorveteria, ambas com tecnologia sofisticada, para suprir a necessidade da rede.

No mesmo ano inaugura a nova sede administrativa do Habib’s para dinamizar a operacionalização das lojas e um auditório, dando abertura a uma série de cursos...
tracking img