unidade21 Aval LingPort Lit 3 EM U2 24 04 JB

3483 palavras 14 páginas
Tarefa:
1a AVALIAÇÃO DE LÍNGUA PORTUGUESA / LITERATURA
ALUNO(A): ______________________________________________
Professores:
Tarsis e Evert

Nº de questões: 16

3a série do ensino médio

Data: ____/____/____ Unidade: II

Turma: ___
Nº: ______
Valor:_____
Nota: _____

“Escrevo sem pensar, tudo o que o meu inconsciente grita. Penso depois: não só para corrigir, mas para justificar o que escrevi.”
(MÁRIO DE ANDRADE)

Instruções
:
1. Verifique se esta prova

consta de 16 (dezesseis) questões objetivas. Caso contrário, comunique imediatamente ao aplicador da avaliação, pois não serão aceitas reclamações posteriores.
2. Para resolvê-la, você terá no máximo 1h 30min (uma hora e trinta minutos) e no mínimo 1h (uma hora). O tempo para o preenchimento da Folha de Respostas da prova está incluso no tempo total da mesma, não sendo permitido nenhum tempo adicional.
3. Marque as respostas primeiro a lápis e depois cubra-as com caneta esferográfica de ponta grossa, de tinta azul-escuro, preenchendo todo o campo.
ATENÇÃO! A Folha de Respostas não será substituída se preenchida indevidamente ou rasurada.
Lembre-se: NÃO SERÃO ACEITAS RECLAMAÇÕES POSTERIORES.

14-63799(S)_1ªAval-LingPort-Lit-3ªEM-U2-24-04_JB

INSTRUÇÃO:
O TEXTO ABAIXO SERVE DE REFERÊNCIA PARA AS QUESTÕES DE 01 A 06.

05

10

A concorrência acirrada nos processos para a escolha de trainees não deixa espaço para deslizes dos candidatos. As empresas – que vivem de resultados – reclamam jovens talentos. Segundo Adriana Roggieri, do Grupo Foco, precisam apresentar bom senso para se vestir, interesse pela empresa, autocontrole, participação comedida e comportamento adequado. Uma pesquisa mundial, feita pela empresa de recrutamento Robert Half, mostrou que muitos gestores olham o perfil de seus candidatos nas redes sociais, como Facebook e Twitter. E a maioria deles dizem que, quando encontram algo que consideram de mau gosto, isso pode prejudicar a avaliação de um profissional com um bom currículo. Não há nada de anormal

Relacionados