Gyhfgf

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (282 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 17 de dezembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
VÍDEO

1. Como vocês definiram acidente de trabalho? 
R: São acidentes ocorridos no local de trabalho devido a falhas humanas ou a falta de uso de equipamentos de segurançae também muitas vezes devido à negligência dos supervisores e até mesmo do próprio funcionário, estes acidentes pode ser de grau leve ou pode causar a morte.

2. Qual o prazoque a empresa tem para emitir a CAT?
R: Deve ser emitida pela empresa no prazo de um dia útil. Caso tenha ocorrido óbito deve ser emitida imediatamente
Pode também ser emitidamesmo fora do prazo pelo médico, pelo familiar, por um dependente do segurado, pelo sindicato ou por uma autoridade pública, nesse caso o INSS enviará uma carta à empresa para queemita sua CAT.

3. Quais as doenças que são consideradas doenças do trabalho?
R: As doenças do trabalho ou mesopatias, que são causadas pelas circunstâncias do trabalho. Asmais comuns são doenças do sistema respiratório e da pele. Os cuidados são essencialmente preventivos, pois a maioria das doenças do trabalho é de difícil tratamento. Exemplos:silicose, asbestose, dermatite de contato, câncer de pele ocupacional.
Uma doença do trabalho normalmente é adquirida quando um trabalhador é exposto acima do limite permitido por lei aagentes químicos, físicos, biológicos ou radioativos, sem proteção compatível com o risco envolvido. Essa proteção pode ser na forma de equipamento de proteção coletiva (EPC)ou equipamento de proteção individual (EPI). Existem também medidas administrativas e organizacionais capazes de reduzir os riscos. As principais vias de absorção de agentes nocivos sãoa pele e os pulmões.

Fontes de pesquisa:
http://pt.wikipedia.org/wiki/Comunica%C3%A7%C3%A3o_de_Acidente_de_Trabalho
http://pt.wikipedia.org/wiki/Doen%C3%A7a_ocupacional
tracking img