Guianas

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (356 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 13 de março de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
Guianas

O Brasil é o quinto maior país do mundo, em termos de população (186 milhões em 2005), bem como área de terra. É o líder econômico da América do Sul, com a nona maior economia do mundo, eum ferro de grandes e reserva de minério de alumínio.

Geografia física

Da bacia amazônica, no norte e oeste ao Planalto Brasileiro no sudeste, a topografia do Brasil é bastante diversificado. Osistema do rio Amazonas tem mais água para o oceano do que qualquer outro sistema de outro rio do mundo. É navegável por toda a sua viagem de milhas 2000 no Brasil. A bacia abriga a floresta tropicalmais que se esgotam rapidamente no mundo, perdendo cerca de 52.000 quilômetros quadrados por ano. Da bacia, ocupando mais de sessenta por cento de todo o país, recebe mais de oitenta centímetros(cerca de 200 cm) de chuva por ano em algumas áreas. Quase todo o Brasil é úmido, bem como qualquer um tem um clima tropical ou subtropical. Estação chuvosa do Brasil ocorre durante os meses de verão.Leste do Brasil sofre com a seca regular. Há pouca actividade sísmica ou vulcânica, devido à posição do Brasil, perto do centro da placa sul-americano.

O Planalto Brasileiro e planaltos geralmentemédia, menos de 4.000 pés (1.220 metros), mas o ponto mais alto no Brasil é o Pico de Neblina em 9.888 pés (3.014 metros). Uplands extensa mentira no sudeste e cair rapidamente na costa do Atlântico.Grande parte da costa é composta da Escarpa Grande que parece uma parede do oceano.

Geografia política

Brasil engloba tanto da América do Sul que faz fronteira com todas as nações da América do Sul,exceto Equador e Chile. O Brasil é dividido em 26 estados e um Distrito Federal. O estado do Amazonas tem a maior área eo mais populoso é São Paulo. A capital do Brasil é Brasília, cidade planejadamestre construído no final dos anos 1950, onde nada existia antes de nos planaltos Mato Grasso. Agora, milhões de pessoas residem no Distrito Federal.

Geografia urbana

Dois do mundo há quinze...
tracking img