Guaraneta

4899 palavras 20 páginas
Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro

Garrafa-corneta
Gerência de Marketing

Grupo:
Danyel de Resende Fonseca
João Pedro Sartini Reis
Leonardo Fatorelli Pancotto
Pedro Henrique Nolasco Lopes

Trabalho Final da Disciplina Gerência de Marketing

Instituto de Administração e Gerência - IAG
Departamento de Administração
Curso de Graduação em Administração

Orientador:
André Lacombe

Rio de Janeiro, junho de 2011
Sumário
1. Apresentação 3 2. Introdução 3 3. Breve apresentação do produto 7 4. Definição do negócio, filosofia e missão 9 5. Análise do ambiente empresarial 11 6. Segmentação 12 7. Targuet 12 8. Posicionamento 12 9. Vantagem competitiva 12 10. Composto de Marketing 12 10.1. Produto 12 10.2. Preço 12 10.3. Praça 12 10.4. Promoção 12 11. Conclusão 12 12. Bibliografia 12 13. Pesquisa de campo e questionários 13

1. Apresentação
O presente estudo é o trabalho final da disciplina Gerência de Marketing do curso de Administração de Empresas da Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro.
Ele tem por ideal fazer uma contribuição à sustentabilidade. Isto será dado através da elaboração de um produto inovador que apresente o conceito dois em um. Tal característica deverá evitar o descarte seja do produto em si, seja de sua embalagem, tornando-o menos poluente ao meio ambiente. Se há então uma palavra que pode ser apontada como chave, está é reutilização.
Será explorado todo o processo de gerência de marketing do produto. Com isso, o principal benefício didático é a conexão de toda a parte teórica estudada com a prática, pondo em cheque os conhecimentos adquiridos ao longo do curso. A criatividade e o poder inovativo dos alunos também será indubitavelmente bastante explorada.

2. Introdução
A última Copa do Mundo de Futebol foi em 2010 e teve como país sede a África do Sul. Alguns fatores marcaram o período de competição e receberam destaque nos debates tanto na imprensa esportiva

Relacionados